Gabriel Sabóia
Recém empossados e alinhados pela reeleição de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara, petistas e bolsonaristas tiveram o primeiro embate no plenário da Casa. Reunidos, os deputados do PT posaram para uma foto oficial e entoaram o tradicional jingle do presidente da República: "Olê, olê, olá, Lula, Lula". Em resposta, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro reagiram e gritaram: "Lula ladrão, seu lugar é na prisão".
Deputados do PSOL como Guilherme Boulos (SP) e Tarcísio Mota (RJ) responderam à provocação com o grito de "sem anistia" em direção aos bolsonaristas, em uma referência aos atentados terroristas às sedes dos Três Poderes no último dia 8.
Apesar do embate, as duas bancadas contam com os votos, uma da outra, para alcançar seus objetivos nesta tarde. Em comum, os dois lados trabalham para eleger Lira. Candidato à segunda vice-presidencia da Casa, Sostenes Cavalcante chegou a usar um adesivo de Maria do Rosário (PT), que é candidata à segunda secretaria, como barganha para atrair os votos dos petistas.
Yahoo