Publicado em 10 de janeiro de 2023 por Tribuna da Internet
Deu no Estadão
O governo do Distrito Federal divulgou nesta terça-feira, dia 10, uma lista dos 277 manifestantes presos em razão dos atos golpistas de domingo, dia 8, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes do Congresso, Planalto e Supremo.
A lista inclui encarcerados na Penitenciária Feminina do DF e no Centro de Detenção Provisória II.
De acordo com o governo distrital, a divulgação dos nomes atende a uma decisão da Vara de Execuções Penais do DF.
“Devido ao alto número de prisões, não é possível que a Gerências de Atendimento aos Internos – Geaits das unidades prisionais realizem comunicações individuais. Dessa forma, será mantida lista atualizada das pessoas transferidas para o Sistema Prisional, a fim de possibilitar o acesso de familiares e advogados a elas”, registrou o Executivo em nota.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Já assinalamos aqui na Tribuna da Internet que há uma diferença enorme entre quem foi preso, apanhado em flagrante na invasão dos três Poderes, e quem está simplesmente detido, por não ter embarcado nos ônibus do acampamento nesta segunda-feira. Os 277 citados pela Vara de Execuções Penais, que foram apanhados em flagrante, ficarão sob prisão preventiva e vão gastar uma bela grana com advogados. Os demais, que foram detidos para melhorar as estatísticas do ministro da Justiça, Flávio Dino, logo estarão na rua. Hoje, centenas de detidos já foram liberados, após identificação e depoimento. E vida que segue, diria João Saldanha. (C.N.)