Publicado em 9 de janeiro de 2023 por Tribuna da Internet
Paulo Assad
O Globo
Coronel da reserva e atualmente funcionário do Hospital das Forças Armadas, o militar Adriano Camargo Testoni foi um dos que compareceram ao ato golpista do último domingo, em Brasília. Em um vídeo que é compartilhado nas redes sociais, exaltado, ele ofende generais das Forças Armadas.
Nas imagens, é possível ver o militar, acompanhado de uma mulher, deixando o ato, fugindo dos efeitos das bombas de efeito moral.
OFENSAS A OFICIAIS — Bando de generais filhas da p***. Vão tudo tomar no c*. Vanguardeiros de merda. Covardes. Olha o que está acontecendo com a gente — disse ele, ao lado de uma mulher que ele identifica como sua mulher. — Esse nossa Exército é uma merda.
O general de brigada Pinto Sampaio e o general Duarte Pontual estão entre os ofendidos pelo coronel, na reserva desde 2017. — Vergonha de ter passado 35 anos na caserna e ver agora o povo ser achincalhado. — diz ele em outro gravação.
Procurado, Testoni ainda não se manifestou. Formado na Academia Militar das Agulhas Negras, o coronel da reserva atualmente trabalha no Hospital das Forças Armadas, como assessor da Divisão de Coordenação Administrativa e Financeira.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Este oficial da reserva é um dos quase 7 mil militares que pegaram “boquinhas” no governo Bolsonaro. Agora, certamente vai perder a sinecura e passar a viver apenas com a generosa pensão de coronel. Nada mal, para quem se aposenta tão jovem. Reparem só a foto dele. Se fosse civil, jamais teria se aposentado tão cedo. (C.N.)