Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, junho 07, 2022

Pedro Simon se torna o maior defensor da chapa unindo Ciro Gomes e Simone Tebet


Simon deu uma entrevista importante no canal MyNews

Carlos Newton

O jornalista gaúcho Paulo Egídio, da Gaúcha/Zero Hora, mostra que o ex-senador Pedro Simon (MDB), aos 92 anos, tornou-se o maior entusiasta da pré-candidatura da correligionária Simone Tebet à Presidência da República, defende uma aproximação entre a senadora e o presidenciável do PDT, Ciro Gomes.

Simon diz que considera “muito triste” a polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Devemos abrir um debate, para que cada um inclua suas ideias e o seu pensamento. São duas candidaturas que representam mais do que Lula e Bolsonaro” — avalia Simon.

FUTURO DO PAÍS – O ex-senador adverte, entretanto, que o propósito é estimular a discussão sobre o futuro do país, e não necessariamente formar uma chapa entre Ciro e Simone. “Não faço conchavos. Só me uno por um projeto de país”, assinalou em entrevista ao podcast do canal MyNews, no YouTube.

Com 70 anos de vida pública no currículo, o ex-ministro, ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-senador Pedro Simon (MDB) não economiza elogios para a pré-candidata Simone Tebet e para Ciro Gomes.

“Eu não falei em a Simone ser vice de Ciro, nem em Ciro ser vice da Simone”, disse Simon, ao responder a uma pergunta de um expectador que interagiu durante a live. E complementou: “Eu estou propondo um entendimento dos dois para fazerem a campanha, para debaterem, exporem suas ideias, livre e abertamente. São duas pessoas sensíveis, que têm o espírito democrático, que têm diálogo, verdade, moralidade e seriedade.

LÁ PELAS TANTAS… – Simon disse que, ao contrário de Lula e Bolsonaro, que não vão expor as suas ideias, Ciro Gomes e Simone Tebet poderão ser candidatos até o fim. “Agora, se lá pelas tantas se fizer um levantamento para ver quem fica de presidente e quem fica de vice, poderá assim ser. Mas ninguém vai tirar o direito do Ciro ser candidato a presidente e também o direito da Simone ser candidata a presidente”.

O ex-senador também falou sobre o ex-juiz Sergio Moro, que era sua aposta como candidato alternativo à polarização Lula-Bolsonaro: “Quando ele esteve aqui em casa, eu disse ‘olha, você é um grande nome, você é um bom candidato’. Mas houve muitas complicações”, disse, acrescentando:

“Moro ele cometeu o equívoco de aceitar o ministério da Justiça, convidado pelo presidente da República. Hoje eu acho que ele não deveria ter aceito, mas na época eu era senador e achei que ele fez bem em aceitar. Mas eu ainda defendo a possibilidade do Moro vir compor o governo, para pegar essa área da corrupção.”

###
P.S.
 – Na entrevista ao MyNews,  o ex-senador Simon comentou que o ex-governador tucano Eduardo Leite é um bom nome para a chapa de Simone Tebet, porém tudo indica que vá disputar novamente o governo gaúcho. (C.N.)

Em destaque

Ao atacar Israel, o Irã agora corre o risco de enfrentar também os Estados Unidos

Publicado em 1 de outubro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Irã ataca Israel lançando cerca de 180 mísseis à n...

Mais visitadas