Publicado em 9 de junho de 2021 por Tribuna da Internet
Alvaro Gribel
O Globo
O senador Alessandro Vieira pediu nesta quarta-feira sua desfiliação do partido Cidadania. Ele tomou a decisão depois que o partido retirou uma ação no STF questionando o chamado “orçamento secreto” do governo federal.
“Fui comunicado pelo presidente Roberto Freire de que o Cidadania iria apresentar a desistência da ação, como de fato já apresentou. Os motivos para essa desistência deixo para o próprio Roberto esclarecer. Evidentemente respeito a decisão, mas discordo frontalmente.”
A ação havia sido elaborada pela equipe do senador Vieira, que se sentiu traído pelo partido. Alessandro Vieira é membro suplente da CPI da pandemia e tem sido um dos senadores mais ativos na busca por explicações das medidas do governo federal no combate à covid.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Alessandro Vieira, ex-delegado da Polícia Civil de Sergipe, é uma das revelações da nova leva de parlamentares brasileiros. Era presidente regional do Cidadania e decide sair do partido, por causa da prepotência do presidente nacional Roberto Freire, que está destruindo o Cidadania com essas maluquices de paparicar Luciano Huck e tomar decisões verdadeiramente ditatoriais. O senador Alessandro Vieira vai fazer falta ao partido, enquanto Freire deveria se mancar e pedir o boné. Aos 80 anos, já não tem condições de presidir um partido que pode ser alternativa para os homens de bem, como se dizia antigamente. Quando sair, será uma ausência que preenche uma lacuna, como se dizia antigamente. (C.N.)