quinta-feira, junho 17, 2021

Faroeste: Operador de juiz já foi flagrado vendendo laudo para vacina da Covid-19


por Cláudia Cardozo

Faroeste: Operador de juiz já foi flagrado vendendo laudo para vacina da Covid-19
Foto: Reprodução / Instagram

Um dos operadores do esquema criminoso investigado na Operação Faroeste, Luiz Carlos São Mateus, foi flagrado oferecendo vacina contra a Covid-19. De acordo com o ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luiz Carlos São Mateus teria afirmado que já obteve, por diversas vezes, acesso à vacina contra o coronavírus, através de laudos médicos fraudados de comorbidades.

 

Luiz Carlos São Mateus foi preso na manhã desta quinta-feira (17), em Barreiras, por cobrar sacas de soja de um profissional ligado ao grupo Horita. O pagamento, de aproximadamente R$ 1,5 milhão seria destinado ao juiz preso na Operação Faroeste, Sérgio Humberto de Quadros Sampaio (veja aqui).

 

Para o ministro Og Fernandes, relator da Faroeste, a prisão temporária do investigado é necessária diante de diversos delitos já cometidos. O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF). O órgão havia pedido a prisão preventiva - renovada a cada 90 dias, mas o ministro considerou que no caso, deveria ser aplicada a prisão temporária, de cinco dias, com possibilidade de renovação pelo mesmo prazo.

Bahia Notícias

Em destaque

Com volta do recesso, oito bancadas da Câmara ainda não definiram seus líderes

Publicado em 1 de fevereiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lideranças serão definidas no próximo mês Victor...

Mais visitadas