terça-feira, junho 22, 2021

Faroeste: MPF pede prisão de homem acusado de pedir propina em nome de juiz preso

Faroeste: MPF pede prisão de homem acusado de pedir propina em nome de juiz preso
Foto: Reprodução / Instagram

O Ministério Público Federal (MPF) requereu a conversão da prisão temporária em preventiva de Luiz Carlos São Mateus, acusado de pedir propina em nome de um magistrado que está preso desde o ano passado, e investigado no âmbito da Operação Faroeste. O pedido foi feito em manifestação encaminhada nesta segunda-feira (21) ao ministro Og Fernandes, relator da Operação Faroeste na Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

Segundo o MPF, o homem é investigado pela prática de corrupção e lavagem de dinheiro num cenário de cobrança e recebimento de vantagens indevidas pela venda de decisões judiciais, em benefício de um grupo empresarial. Segundo a Polícia Federal, mesmo após sete fases da Operação Faroeste, o investigado permanecia em atividade criminosa no recebimento de propina e potencial lavagem de dinheiro em nome do magistrado, além de se colocar como negociador de vacinas contra a Covid-19. 

 

O valor solicitado seria de aproximadamente R$ 2,2 milhões. Especificamente sobre os fatos relacionados à comercialização de vacinas, o MPF requer a continuidade da investigação na primeira instância, por não se tratar de pessoa com prerrogativa de foro junto ao STJ.

Bahia Notícias

Em destaque

Quem não lê, mal ouve, mal vê, mal fala e ainda é manipulado

  Quem não lê, mal ouve, mal vê, mal fala e ainda é manipulado Redação 2 de fevereiro, 2026 0 Comments Qual juventude a sociedade está forma...

Mais visitadas