domingo, abril 25, 2021

O PREFEITO DE JEREMOABO MESMO PARA PERSEGUIR SEUS DESAFETOS TEM QUE PRIMEIRO PAGAR O QUE DEVE AO MUNICÍPIO


O prefeito de Jeremoabo antes de prevaricar usando a máquina pública para perseguir a ex-prefeita Anabel inscrevendo supostos débitos da mesma, deveria primeiro pagar o que deve a prefeitura, para depois executar os demais, já que o mesmo não está acima da lei; portanto, está na obrigação de primeiro cumprir com seu dever pagando as 06(seis)multas antigas, mais as 02(duas)concernente a rejeição das contas do exercício de 2019 rejeitadas pelo TCM-BA.

Portanto prefeito não aponte o erros dos outros com o seu dedo sujo., isso além de ser feio é covardia.

Para que o leitor entenda parte da tramoia do prefeito transcrevo parte do que consta no PARECER PRÉVIO DO TCM-BA.

                                           (...)

DESPESAS GLOSADAS EM EXERCÍCIO(s) ANTERIOR(es) Demonstra o Pronunciamento Técnico que, conforme informações do Sistema de Informações e Controle de Contas - SICCO deste Tribunal, permanecem as seguintes pendências a restituir à conta corrente do FUNDEB, com recursos municipais, decorrentes de despesas glosadas, por ter sido constatado desvio de finalidade:

                                             (..)

RESOLVE:

 I. Com base no art. 71, incisos I e II, da mencionada Lei Complementar nº 06/91, a multa no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais); II. Em razão de ter deixado de ordenar ou promover, na forma e nos prazos da lei, a execução de medida para a redução do montante da despesa total com pessoal que excedeu ao limite máximo estabelecido no art. 20, inciso III, alínea “b”, da Lei Complementar nº 101/00, GF), da Lei Complementar nº 101/00 – LRF, com lastro no art. 5º, §1º, da Lei nº 10.028/00, aplica-se ao mesmo a multa, no valor de R$ 68.400,00 (sessenta e oito mil e quatrocentos reais), correspondente a 30% dos seus vencimentos anuais. 

Cabe aos vereadores da oposição interpelar o Secretário de Finanças do Munícipio para que o mesmo informe qual a metodologia usada para iniciar a cobrança pela ex-prefeita Anabel, se existe débitos com dezenas de anos em atraso, muitos mais antigas do que da ex-prefeita perseguida.

Toda essa perseguição e incompetência é no desespero de esconder.  o estado de penúria em que Jeremoabo se encontra atualmente nessa esteira política calamitosa indigna que envergonha a todos A justiça precisa ser feita e as práticas errôneas cometidas pelo prefeito, Deri do Paloma, precisam ser punidas na forma da lei. 


Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas