quarta-feira, fevereiro 17, 2021

PSL anuncia adoção de medidas para expulsar deputado bolsonarista após prisão

 

PSL anuncia adoção de medidas para expulsar deputado bolsonarista após prisão
Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Após a prisão do deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), o Partido Social Liberal (PSL) anunciou que pretende expulsar o parlamentar da legenda. A informação está presente na nota de repúdio divulgada pela direção nacional do PSL na manhã desta quarta-feira (17).

 

"A Executiva Nacional do partido está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para o afastamento em definitivo do deputado dos quadros partidários", diz o texto assinado pelo presidente da sigla, o deputado federal Luciano Bivar. No texto, ele afirma que a Executiva "repudia com veemência os ataques proferidos pelo deputado Daniel Silveira a ministros do Supremo Tribunal Federal, ofendendo, de maneira vil, a honra dos mesmos, bem como proferindo críticas contundentes à instituição como um todo".

 

A nota classifica os ataques como "inaceitáveis" e acrescenta que "esta atitude não pode e jamais será confundida com liberdade de expressão".

 

Silveira está detido na PF do Rio de Janeiro por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Como diz a nota da legenda, a prisão foi determinada após ele proferir ataques aos magistrados da Corte (saiba mais aqui). Mas como Silveira é um deputado federal, sua prisão precisa ser analisada pelo plenário da Câmara dos Deputados, que tem o poder de manter ou derrubar a decisão.

Bahia Notícias

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas