Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, fevereiro 28, 2021

Prefeituras criarão consórcio para compra de vacinas contra Covid; Salvador participará


Prefeituras criarão consórcio para compra de vacinas contra Covid; Salvador participará
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Salvador

Cerca de 100 prefeituras, entre elas a de Salvador, devem começar nesta segunda-feira (28) as negociações para formalizar a criação de um consórcio para compra de vacinas contra Covid-19. A decisão foi tomada em reunião realizada neste sábado (27) pela Comissão de Vacinação da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). 

 

A iniciativa vem na esteira do julgamento do Supremo Tribunal Federal (23) que firmou, na última terça-feira (23), o entendimento de que municípios, estados e o Distrito Federal podem adquirir vacinas junto às fabricantes, caso o Plano Nacional de Imunização esteja sendo descumprido pelo governo federal.

 

Em publicação no Twitter neste sábado, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, falou sobre a criação do consórcio. “Após a liberação do STF, que promove independência aos municípios neste processo, decidimos criar um consórcio com diversas cidades que têm o interesse e os recursos assegurados para a compra. Vamos encaminhar a proposta de forma emergencial aos fornecedores do imunizante”, afirmou.

 

 

O prefeito ainda falou sobre as negociações da prefeitura para compra de vacinas. “Salvador já possui três protocolos assinados, com a Pfizer, Sinovac e Oxford/AstraZeneca, aguardando somente essa possibilidade de compra. Já há outros prefeitos baianos entrando em contato com o mesmo desejo de comprar vacinas. O objetivo maior é de salvar vidas e entendemos que é muito mais barato investir em vacina do que montar estrutura”, declarou.

 

Segundo o presidente da FNP, Jonas Donizette, por enquanto, a expectativa é a formação de um grupo de trabalho, com representantes de cidades que já estão em tratativas para a compra de vacinas. Essa ação correria em paralelo a constituição do consórcio, que deve acontecer ainda em março. Além de vacinas, o consórcio também vai ser desenhado para a compra de equipamentos, medicamentos e insumos.


Bahia Notícias

Em destaque

Bolsonaro diz que golpe é “estorinha” e manda Moraes “plantar batata”, mas ministro deve optar por mandioca (vídeo)

  24/11/2024  /  8 de Janeiro ,  JUSTIÇA ,  NOTÍCIAS ,  POLÍTICA Ex-presidente que foi indiciado por tentativa de golpe de Estado na quinta-...

Mais visitadas