em 19 jan, 2021 4:03
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
“Se você virar um jacaré, é problema seu”. A declaração de Bolsonaro feita há dias foi apenas um capítulo dos vários que ele e seu governo desastroso protagonizou boicotando a vacina Coronavac.
Ele vem jogando contra a vacina e quando Dória tomou à frente da luta para aprovar a Coronavac disse que era “a vacina chinesa de Dória” e agora, após ser vergonha mundial, disse que a “vacina é de todos e não de um governador.” Se Dória está faturando politicamente a culpa é do próprio Bolsonaro que não só boicotou, mudou ministros, mas também negou a gravidade da doença desde que começou no ano passado.
Bem escreveu Eliane Cantanhêde ontem,18, no Estadão: “A derrota de Bolsonaro arrasta os bolsonaristas de internet. Eles, que comemoraram a quebra do lockdown em Manaus e agora se calam diante do resultado, compararam as vacinas com a talidomida, desmoralizaram a Coronavac, ironizaram a China e, no próprio Dia D, antes do aval da Anvisa, postavam que idosos doentes se vacinaram e morreram na Noruega. Privilegiaram a guerra ideológica, desdenharam da guerra pela vida. Mas o Brasil vai sobreviver à pandemia. E a eles.”
A verdade – que é lamentável – que parte da Nação aplaude o mito e a nulidade deste governo. Um percentual da população aplaude um sabotador que não dá nenhum valor à Vida. Os negacionistas bolsonaristas bradam que a vacina tem eficácia apenas de 50%. Escondem que comparado com quem não toma, o vacinado diminui pela metade o risco. E o mais importante: zero o percentual do vacinado ter um quadro grave.
Apesar de Bolsonaro, brasileiros serão vacinados. Senhor, piedade para um sabotador que está desmoralizado. E agora? Seu rebanho preferirá continuar como gado ou se arriscará a virar jacaré?
PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018
https://infonet.com.br/blogs/apesar-de-bolsonaro-brasileiros-serao-vacinados-o-mito-nao/
.