sábado, dezembro 12, 2020

Será o Benedito?

 Texto: Luiz Brito

Foto: Divulgação

PRETENSIOSOS: A votação pífia não lhes despertou a autocrítica por soberba, orgulho e já miram o indecifrável 2022. Ignorando o recado das urnas, não assimilaram a lição e se acham em condições de buscar vaga na Assembleia ou Câmara Federal. A presunção é mesmo alma gêmea da petulância.

EXEMPLOS:  Algumas candidaturas a prefeito e vereadores de Paulo Afonso lembraram os tambores ( ocos, só fazem barulho); pretensiosos, de estatura política menor que a ideal para uma cidade de 130 mil almas vivas. Seriam benvindas pesquisas avaliando as candidaturas  derrotadas, para  inclusive ajudar na reflexão e  assim evitar futuros vexames de doer. E a festa continua: em 2022 eles estarão de volta pedindo votos. É a ‘lenga lenga’ de sempre. 

Será o Benedito?  “ A origem da expressão vem da política. Após chegar ao poder em 1932, Getúlio Vargas preteriu os favoritos e nomeou Benedito Valadares para governar Minas Gerais. Até então, o político mineiro era figura desconhecida. Ao ouvir no rádio o anúncio da nomeação, a mãe dele exclamou: “Mas será o Benedito?”

A PROPÓSITO...  Com as bênçãos dos eleitores de Jeremoabo, o presidente da Câmara foi o ‘Benedito’ da vez. Reeleito.

NA INTERNET:

Maradona (em 90), Paolo Rossi em (82): carrascos que eliminaram o Brasil morreram. O Zidane está cortando agulha.

Nota da redação deste Blog - Observando este artigo do Bob Charles, no meu entender deverá haver rodizio na Presidência da Câmara Municipal de Jeremoabo.

 Dentro das suas limitadas possibilidades o vereador Bino cumpriu sua missão, porém, para enfrentar os desmandos administrativos, as improbidades,  os desacatos e desrespeitos a Lei,  principalmente ao povo e a Câmara de Vereadores, a mesmo pede socorro em busca de um presidente que não seja amador, que tenha pulso, e saiba impor sua autoridade como PODER.

Presidente de Câmara deve entender que harmonia não significa submissão.

Uma das funções da Câmara além de outras atribuições,  é fiscalizar e exigir que a lei seja cumprida em benefício do município e consequentemente do povo.

É lamentável mas a bem da verdade é bom que se diga, a Câmara de Vereadores de Jeremoabo através da oposição agiu de forma razoável; porém, o chefe do executivo municipal, contando com a colaboração e participação dos vereadores da situação, conseguiu desrespeitar e desmoralizar a " Casa do Povo", sequer atendeu convocação para prestar esclarecimento, principalmente a respeito de assuntos improbos, e o pior nem ele, nem os secretários compareceram as convocações republicanas.

Triste de Jeremoabo se não fosse os vereadores da oposição, a prova que os mesmos estão no caminho certo é a rejeição das contas anuais, a enxurrada de multas, e o numero exorbitante de denúncias transformadas em processos.

"Como escreveu George Orwell, autor dos clássicos A Revolução dos Bichos e 1984, “jornalismo é publicar aquilo que alguém quer que não se publique; todo o resto é publicidade”. Em outras palavras, se o governo é a vidraça, a imprensa deve ser a pedra." (Jorge Fernando dos Santos)


Em destaque

Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais

  Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais O prefeito de Jeremo...

Mais visitadas