Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, dezembro 29, 2020

Polícia Civil de SE alerta sobre golpe envolvendo falso atendimento de bancos e instituições financeiras

 

Denúncias podem ser realizadas pelo número 181.

Por G1 SE

 


Celular — Foto: Getty Images via BBC/Arquivo

Celular — Foto: Getty Images via BBC/Arquivo

Em virtude do aumento de ocorrências envolvendo fraudes bancárias no período de pandemia, o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) da Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (28), orientações sobre os golpes que estão sendo praticados por pessoas que se passam por funcionários do atendimento de instituições financeiras e de bancos.

Segundo a polícia, os golpistas entram em contato por telefone, informam isobre uma suposta compra que não foi feita pela pessoa e pede que o caso seja comunicado à instituição financeira pelo número presente no verso do cartão.

“Eles solicitam informações às pessoas e perguntam se foi feita uma determinada compra. Com a resposta negativa, os golpistas orientam as pessoas a entrarem em contato com os bancos pelo número do verso do cartão, que seria o call center”, explica a delegada Luana Guedes.

Ainda de acordo com ela, com essa atitude, os golpistas ganham a confiança da vítima. Eles não desligam o telefone e a pessoa digita o número de contato com a instituição financeira, sem saber que na verdade continua em contato com os criminosos. “Então as pessoas acreditam que estão conversando com o banco, quando na verdade continuam falando com o golpista, que sequer desligou o telefone. Então na dúvida desligue o telefone, ligue de outro número e em hipótese alguma forneça seus dados pessoais e bancários. Assim já evita cair em golpes”.

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas