terça-feira, dezembro 29, 2020

Polícia Civil de SE alerta sobre golpe envolvendo falso atendimento de bancos e instituições financeiras

 

Denúncias podem ser realizadas pelo número 181.

Por G1 SE

 


Celular — Foto: Getty Images via BBC/Arquivo

Celular — Foto: Getty Images via BBC/Arquivo

Em virtude do aumento de ocorrências envolvendo fraudes bancárias no período de pandemia, o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) da Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (28), orientações sobre os golpes que estão sendo praticados por pessoas que se passam por funcionários do atendimento de instituições financeiras e de bancos.

Segundo a polícia, os golpistas entram em contato por telefone, informam isobre uma suposta compra que não foi feita pela pessoa e pede que o caso seja comunicado à instituição financeira pelo número presente no verso do cartão.

“Eles solicitam informações às pessoas e perguntam se foi feita uma determinada compra. Com a resposta negativa, os golpistas orientam as pessoas a entrarem em contato com os bancos pelo número do verso do cartão, que seria o call center”, explica a delegada Luana Guedes.

Ainda de acordo com ela, com essa atitude, os golpistas ganham a confiança da vítima. Eles não desligam o telefone e a pessoa digita o número de contato com a instituição financeira, sem saber que na verdade continua em contato com os criminosos. “Então as pessoas acreditam que estão conversando com o banco, quando na verdade continuam falando com o golpista, que sequer desligou o telefone. Então na dúvida desligue o telefone, ligue de outro número e em hipótese alguma forneça seus dados pessoais e bancários. Assim já evita cair em golpes”.

Em destaque

Com Tarcísio fora do jogo, Valdemar acelera plano para lançar Flávio ao Planalto

  Publicado em 28 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Valdemar vai para o tudo ou nada na candidatura...

Mais visitadas