Dois adolescentes negros que estavam no Salvador Shopping, na noite dessa segunda-feira (28), foram expulsos do estabelecimento por seguranças. Imagens mostram dois vigilantes pegando um dos garotos à força, o golpeando com um "mata leão" para retirá-lo do estabelecimento. Os vídeos foram feitos por clientes que assistiram à cena e se indignaram com o uso de violência.
O Bahia Notícias procurou a Polícia Militar para saber se a corporação foi acionada para atender a ocorrência. Em nota, a assessoria informou que a 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Iguatemi) foi acionada pelo Cicom por volta das 18h. No local, a guarnição foi informada por prepostos da vigilância que um menor havia agredido um dos agentes. Os policiais, então, conduziram os envolvidos até a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), a fim de que as medidas cabíveis fossem adotadas.
Já a assessoria de comunicação do shopping lamentou o fato diante da repercussão negativa. Em nota enviada ao G1 BA, o Salvador Shopping disse que a conduta dos seguranças está em desacordo com as orientações e treinamentos periodicamente ministrados à equipe e avisou que o caso será apurado internamente para a individualização das responsabilidades e aplicação das sanções cabíveis.
No Instagram, o perfil do shopping não fez qualquer menção às agressões, mas diversas pessoas foram até as postagens perguntar o que foi feito com o menino arrastado pelos vigilantes. O BN pediu esclarecimentos à assessoria do estabelecimento, mas até a publicação desta nota não obteve retorno.