Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, dezembro 31, 2020

Ninguém pode defender a tortura – é o ato mais covarde e execrável nas relações humanas


O golpe que está triturando Jair Bolsonaro nas redes sociaisPedro do Coutto

Sem dúvida, tanto a tortura quanto os torturadores têm lugar reservado no esgoto da memória universal. A classificação inclui também todos aqueles que defendem sua prática e que, no fundo, revelam fortes indícios de sadismo. Torturar alguém é uma ignomínia, uma brutalidade, algo que só encontra explicação na psiquiatria.

Infelizmente o presidente Jair Bolsonaro incluiu-se entre os que aceitam e até verbalizam a tortura, o que causa perplexidade e reação à sua postura.

IRONIZANDO DILMA – Reportagem na edição de quarta-feira de O Globo, revela que na caminhada pelas ruas de Brasília o presidente da República achou normal cobrar da ex-presidente Dilma Rousseff o Raio X de seus dentes, uma vez que ela sustenta ter recebido um soco desfechado por um agente do Doi-Codi, o que também lhe causou deslocamento da mandibula.

Bolsonaro, estupidamente, ironizou esse fato que pertence à história da ditadura militar que durou 21 anos e deixou um saldo macabro de violência.

Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e a própria Dilma Rousseff repudiaram a atitude de Bolsonaro.

BRILHANTE USTRA – O Doi-Codi era chefiado pelo coronel Brilhante Ustra que sempre recebeu elogios de Bolsonaro, inclusive na votação de impedimento de Dilma, ele exaltou o coronel ao dar o voto.

Também se pronunciou através de texto escrito, o deputado Rodrigo Maia, acompanhado por Baleia Rossi, candidato à presidência da Câmara Federal. Sentindo que as palavras do presidente da República são capazes de aumentar as reações contra sua candidatura, Arthur Lira, embora seja o candidato de Bolsonaro, também fez restrições à prática de tortura.

ALGO INDEFENSÁVEL – Na minha opinião, é inconcebível existir quem admire a tortura e torturadores, tentando fazer duvidar que tais personagens estão rompendo com a condição humana, título de um livro de André Malraux.

O que também impressiona no presidente Bolsonaro é a frieza com que se refere à tortura, demonstrando sua admiração por torturadores. Foi uma página triste na memória brasileira o que o presidente do país falou e tampouco recorreu a dizer que suas palavras estavam fora de contexto. Bolsonaro também ficará na história brasileira como o presidente que trata a história com deboche e pratica erros sucessivos que atingem toda a população.

VACINAS DA COVID – O caso das vacinas contra a Covid-19 é uma prova de sua incapacidade de governar o país.

E o IBGE, reportagem de Cássia Almeida e Letícia Cardoso, O Globo, focaliza a informação do IBGE que disse que o desemprego estava caindo e atribuiu essa queda aos empregos sem carteira assinada. Entretanto o próprio IBGE disse que o desemprego apenas recuou de 14,6% para 14,3%. Um absurdo que eu comento na edição de amanhã.A

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas