Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, dezembro 27, 2020

Pazuello diz que estados receberão vacina contra Covid-19 simultaneamente


Pazuello diz que estados receberão vacina contra Covid-19 simultaneamente
Foto: Reprodução / Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, durante entrevista concedida ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, que todos os estados vão receber vacina contra a Covid-19 de maneira simultânea. A entrevista com Pazuello vai ao ar neste domingo (27).

 

"Independentemente da quantidade da vacina, ela será distribuída igualitariamente dentro da proporcionalidade dos estados", disse o ministro Eduardo Pazuello.

 

A previsão do Ministério da Saúde é que 24,7 milhões de doses de vacinas estejam disponíveis em janeiro. "O cronograma de distribuição e imunização é um anexo do nosso plano de imunização", disse Pazuello, ao acrescentar que o cronograma pode sofrer mudanças.

 

De acordo com ele, o Brasil tem contrato firmado com quatro a cinco laboratórios e alguns grupos prioritários podem começar a ser imunizados ainda no final de janeiro. A vacinação em massa só deve começar a partir de fevereiro.

 

"São quatro grandes grupos prioritários e, após esses grupos prioritários, que a gente visualiza 30 dias para cada grupo prioritário, a gente começa a vacinar a população dentro das faixas etárias”, disse Pazzuelo. Segundo o ministro, esses 30 dias seriam suficientes para aplicar as duas doses da vacina.

 

Conforme publicou a Agência Brasil, o ministro garantiu que a vacina será voluntária e disponibilizada, de forma gratuita, nas salas de vacinação em cada município. "Nós vacinaremos todos os brasileiros de forma igualitária, de forma proporcional ao número de pessoas por estado e de graça".

Bahia Notíciass

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas