Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, dezembro 10, 2020

RN tem 1º caso confirmado de reinfecção por coronavírus do Brasil

 



A paciente tem 37 anos, mora em Natal e é profissional de saúde no Rio Grande do Norte e na Paraíba. Segundo a secretaria, o Cievs-RN (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Norte) recebeu a notificação de caso suspeito para reinfecção no dia 23 de outubro.

 A primeira infecção dela aconteceu em junho. Na ocasião, ela apresentou um quadro de síndrome gripal — dor de cabeça, dor abdominal e coriza. Coletou amostra para teste de RT-PCR na Paraíba e o resultado foi positivo. Ela cumpriu isolamento social e se recuperou.... - 

Em outubro, a paciente voltou a apresentar um quadro de síndrome gripal — fraqueza, dor muscular, dor de cabeça frontal e distúrbios gustativos e olfativos. Houve coleta de amostra para um novo teste, na Paraíba, que também foi positivo.

Em conjunto, Rio Grande do Norte e Paraíba investigaram o caso..

A secretaria informou que, após a investigação, as amostras foram encaminhadas para análise no laboratório da Fiocruz, no Rio de Janeiro, referência para investigação laboratorial de casos suspeitos de reinfecção pelo coronavírus, conforme fluxo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Linhagens distintas do vírus.

Segundo a secretaria, foi constatada a presença de linhagens distintas do vírus nas amostras coletadas, "o que confirma o primeiro caso de reinfecção do país.".

A pasta informou que atualmente há outros cinco casos em investigação. Outros três foram investigados, mas não tinham viabilidade para análise.

Em nota, o Ministério da Saúde alertou que o caso reforça a necessidade da adoção do uso contínuo de máscaras, higienização constante das mãos e o uso de álcool em gel. "O Governo Federal está buscando o mais rápido possível a vacina confiável, segura e aprovada pela Anvisa, para que todos os brasileiros que desejarem possam ser imunizados", acrescentou a pasta.

https://www.uol.com.br/

Nota da redação deste Blog - Mesmo sendo uma notícia ruim, dessa vez Jeremoabo perdeu uma oportunidade de aparecer na imprensa mundial, já que segundo informação acima também foi pioneira em caso de reinfecção do COVID-19 no país., disputado com o Rio Grande do Norte..


Taí,Jeremoabo perdeu uma oportunidade de ser celebridade por algum momento, mesmo através notícia ruim.


Em destaque

Governo não deve ser entregue a um CEO porque país não é empresa

  Publicado em 1 de fevereiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email João Pereira Coutinho Folha Quem precisa de po...

Mais visitadas