Nepotismo como improbidade administrativa
"A pratica do nepotismo se configura como um ilícito de caráter administrativo. Os ilícitos administrativos são tratados pela Lei nº 8.429 de 1992, tratando-as como improbidade administrativa.
A improbidade administrativa, conforme destaca Marino Pazzaglini Filho[8], foi inserida pela primeira vez com o advento da Constituição Federal de 1988. Pela importância da matéria, a própria Carta Magna tratou de abordar as hipóteses de sanção para os agentes públicos que incorressem na improbidade administrativa, prevendo punições de suspensão dos direitos políticos, indisponibilidade dos bens particulares do agente, ressarcimento ao erário público e dentre outras cominações".(Autor: Bruno Martinez)
Até antes da posse do atual prefeito Deri do Paloma. elaborei várias matérias publicadas neste Blog, elogiando as qualidades do político Lula de Dalvinho, sempre citando que o mesmo há décadas era o que restava da safra de políticos " ficha limpa" de Jeremoabo.
Em campanhas eleitorais, principalmente no horário eleitoral, o mesmo foi acusado muitas vezes por prática de malversação com o dinheiro público quando prefeito, porém, tais acusações morreram nas ondas dos rádios, nada oficial, já que pelo que sei nada foi denunciado na justiça.
Durante toda a campanha eleitoral passada, tentaram macular o cidadão político Lula de Dalvinho, porém, no que dependeu desse Blog mostrar a verdade defendi o mesmo todas as vezes, sempre elogiando a sua ficha limpa, uma raridade dentre essa safra nova de políticos pós o ex-prefeito Dr. Sá.
Só foi Deri do Paloma tomar posse, que o hoje vice-prefeito Lula de Dalvinho, de forma que só tenho a lamentar, manchou a sua História e Legado político, trocando por " migalhas", aceitando o nepotismo em benefício de seus familiares.
Para os incultos, para os despreparados da moralidade isso nada significa, é coisa normal, é vivacidade, porém, para o cidadão de bem é muita coisa,é um ato condenável, principalmente quando se trata de um tipo de político em extinção na política de Jeremoabo.
Só me resta lamentar.
Prefeito de Jeremoabo é punido por nepotismo
Farra de cargos na Prefeitura de Juazeiro
Mais de dez pessoas foram nomeadas nos últimos dias para ocuparem cargos de confiança na Prefeitura de Juazeiro. Deste jeito só pode faltar dinheiro para comprar combustível para colocar nos carros que transportam médicos e enfermeiros para os postos de saúde na zona rural.
É o jogo sujo para se manter no poder com o povo passando necessidade.