Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, maio 27, 2019

A partir de agora, Rodrigo Maia substitui Lula como maior alvo dos bolsonaristas


Boneco inflável de Rodrigo Maia em ato bolsonarista no Rio
Boneco inflável do deputado Rodrigo Maia custou 3,5 mil reais
Bernardo Mello FrancoO Globo
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), substituiu o ex-presidente Lula como o alvo número um dos bolsonaristas. Na manifestação deste domingo, em Copacabana, o deputado foi atacado em cartazes e discursos inflamados. Ganhou até um boneco inflável de 3,5 metro de altura.
O “pixuleco” de Maia usa camisa do Botafogo com as logomarcas da Gol e da Odebrecht, duas empresas que o citaram em delações premiadas. O boneco também carrega um pirulito com um cifrão e notas de dólar, que brotam dos bolsos e dos sapatos. No verso, aparecem três inscrições: “Nhonho”, “Judas” e “171”.
BOTAFOGO – “O Maia recebeu apoio do PSL, mas sempre tem um atrevimento contra o governo”, criticou o administrador Ronaldo Magalhães, 37 anos, responsável pelo “pixuleco”. Ele explicou que escolheu a camisa do Botafogo, e não a de presidiário, para “não dar problema depois”. “É um meio termo, porque a Lei de Segurança Nacional pode enquadrar o que a gente fala do presidente da Câmara”, disse.
Apesar da cautela, Magalhães disse que considera Maia “corrupto”. “Ele está na Lava-Jato, por isso é contra o pacote anticrime do Sergio Moro”, afirmou. Segundo o administrador, o boneco custou R$ 3.500. Ele disse ter feito uma vaquinha com empresários amigos para financiar a “homenagem”.
No carro de som do grupo Direita Rio, um cartaz com a foto de Maia o chamava de “imbecil”. “Pior! Nem brasileiro ele é! #ForaMaia”, acrescentava a peça. O deputado tem nacionalidade brasileira mas nasceu no Chile, em 1970. Seu pai, o ex-prefeito Cesar Maia, foi perseguido pela ditadura militar e estava exilado.

Em destaque

Por que os casos de censura do Brasil entraram no radar da política dos EUA

Publicado em 29 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Moraes está apenas imitando a postura da matriz USA...

Mais visitadas