Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, maio 31, 2019

O HOMEM PÚBLICO QUE NÃO BUSCA CONHECIMENTO É UM RISCO A SOCIEDADE!

Resultado de imagem para foto umcego poxando outro cego
Foto Divulgação

Por: Marcelo do Sindicato

O Papa Francisco fez um alerta ao mundo, dizendo que líderes políticos precisam ter ‘’ sabedoria para guiar seu povo, caso o contrário causa danos às pessoas que acreditam neles e a sociedade de modo geral ’’. ‘’Pode um homem cego guiar outro cego?’’, questionou o pontífice durante o Angelus, na Praça São Pedro. Em seguida, o líder religioso respondeu falando que um ‘’guia não pode ser cego, mais deve ver bem, estar consciente de seu papel delicado e sempre discernir o cominho certo para liderar o seu povo’’.

O popa nos fez um alerta a respeito dos nossos líderes e representantes públicos que não têm o devido preparo pra  o seu povo. Para muitos o ingresso na vida pública, é tido como um passeio em busca de diversões, quando na verdade a coisa mais séria do que se possa imaginar.


A responsabilidade do administrador público é tema que vem reiteradamente sendo analisado tanto nos meios jurídicos, como também pela sociedade de modo geral. Uma das razões para o estudo do tema são inúmeros escândalos de corrupção envolvendo agentes públicos, que em alguns casos se submetem até a julgamentos desnecessários na gula de concentrar o poder dentro de casa, através da nomeação de parentes e amigos caseiros para assumirem funções de alto escalão em seus governos. Além disso tal responsabilidade possui uma particularidade, que são as instâncias civil, administrativa e penal.

A lei n. 8.429/ 92, dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos que cometem malversação e enriquecimento ilícito na administração pública, reza o art. 2 da respectiva lei:

O agente público deve cumprir estritamente os deveres que lhes são impostos pela lei e pelos regulamentos aplicáveis. Caso contudo, desatenda tais determinações dependendo da natureza do ilícito, poderá ser penalizado (a) com a responsabilidade civil, penal político-administrativa ou administrativa funcional.

Caberá a cada um que é dono de suas responsabilidades acreditar, que, assim como há os direitos, acima deles estão os seus deveres e regras que precisam serem obedecidos (as) para o bom funcionamento da coisa. Os vaidosos e incomuns homens públicos, que dispensam conselhos, esses (as) estão pré-destinados(as) as sanções legais previstas em lei, como forma de troco recebido pela sua incompetência e insensatez aos bons conselhos.


Uma sociedade conduzida por um mudo, surdo e possuído pela cegueira da visão, jamais poderá gozar de felicidades plena, e muito menos de dias melhores que possam garantir a estabilidade social de modo geral no futuro.

O tumor maligno que corrói a saúde do corpo administrativo de qualquer um dos três poderes chama-se: ‘’A VAIDADE QUE SEGA O INDIVÍDUO VAIDOSO, CAPAZ DE DEIXA-LO CEGO AO PONTO DE TRATAR RESPONSABILIDADE COMO PODER’’.

Ninguém está acima da lei, louco e digno de pena são aqueles, que mesmo dispondo de conhecimentos jurídico, se expõe ao ridículo desafiando a lei, que é o que está contido e escrito com tintas de ouro em nossa carta mãe, ‘’ a nossa constituição federal de 88 ”, em virtude de uma louca, vergonhosa e cega paixão política irrelevante, que não lhe serve pra nada, com exceção da condução aos portões da condenação, que é um ambiente onde o filho chora e o pai não ouve.


Em destaque

"Além da Garrafa: Estratégias Eleitorais Além do Álcool"

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Matheus Fernandes (@matheusdederi) Ver essa foto n...

Mais visitadas