Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 26, 2019

Não adianta delirar e ficar imaginando coisas, porque Bolsonaro é apenas Bolsonaro


Resultado de imagem para parafuso solto charges
Charge do Duke (dukechargista.com.br)
Antonio Fallavena
Acabo de ler um texto do amigo Puggina. Fiquei a pensar e resolvi escrever algo, mesmo que distante da qualidade do artigo dele, em que cobrava atitude da deputada Janaína.
Nas eleições de 2018, fomos levados ao “corner” como dizem no box. Na verdade, não tínhamos outra opção. No entanto, bem antes do início da propaganda eleitoral, chamei a atenção dos amigos sobre o despreparado de Bolsonaro. Pavio curto, raciocínio lento e algumas manias que se aprofundaram pós eleições. Dos filhos, quase nada a falar: juntos e misturados. Mas fazer o quê?
A outra opção era eleger o segundo poste, onde o cachorro continuaria mijando? Eu fora! E o Brasil também assim respondeu.
PISANDO NA BOA – Lembrei-me de Alceu de Deus Collares e sua expressão mais usada quando governador: “o companheiro pisou na bola!” Pois Bolsonaro tem pisado, sapateado e tenta furar a bola!
O “bom” é que o pessoal está se acostumando com suas “pisadas”. Mas é um terror. Abriu a boca, cuidado que lá vem coisa! Parece que ninguém o orienta, chama a atenção. Será que o pessoal tem medo dele ou ele ouve e faz o contrário?
A verdade é que a Deputada Janaína, embora com muito mais preparado e conhecimento, também tem pisado na bola. E outros tantos, do mesmo lado, também. Poucos são os que se salvam. Sinal dos tempos ou será “final dos tempos”?
UMA TÔNICA – O destempero, o despreparo, o desconhecimento dos cargos e das funções é geral e tem sido uma tônica nos últimos anos. E ai daqueles que tentam levar os “desgarrados” para o lugar de direito.
Liturgia de cargos, só na igreja e olha lá. E o pessoal, dos dois ou três lados, vibra! Por que será? Ora, quem elege não é melhor do que os que são eleitos…
Parece que teremos de atravessar a ponte correndo, mas com este pessoal mesmo. Os anteriores estragaram as estradas, derrubaram a mata e tocaram fogos nos princípios e valores morais e éticos que ainda sobravam.
E VAI PIORAR? – Endireitando o restos dos cabelos que sobraram, me veio a pergunta fatal: ainda poderemos cair mais? Segundo meu amigo João Jorge, “sempre tem espaço para piorar”.
Queria ter algo a dizer, algo para iluminar e ajudar a vencer este terrível período de obscurantismo geral. Mas tenho de deixar para mais adiante. Tenho de me preparar, receber indicações e novas energias.
O domingo promete muitas emoções. Acho que vou ler Maquiavel e Zygmunt Bauman, uma dobradinha que explica as coisas inexplicáveis. Talvez me dê um pouquinho de paz.

Em destaque

Relatório robusto da PF comprova que golpismo bolsonarista desabou

Publicado em 28 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nando Motta (brasil247.com) Pedro do C...

Mais visitadas