Gustavo Schmitt
A juíza Carolina Llebos, da 12ª Vara Federal, autorizou nesta sexta-feira, 1º, que o ex-presidente Lula compareça ao velório do neto. Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, filho de Sandro Luis Lula da Silva, um dos três filhos do ex-presidente com a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morreu nesta sexta-feira, 1, vítima de meningite meningocócica.
O Ministério Público Federal (MPF) de Curitiba também se manifestou a favor da saída do ex-presidente para acompanhar o velório do seu neto. E o governo do Paraná já disponibilizou um avião para fazer o transporte entre Curitiba e São Paulo.
Arthur morreu de meningite em um hospital de Santo André, no ABC paulista, no início da tarde sexta-feira. O corpo será cremado às 12h no Cemitério das Colinas, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
GOVERNADOR LIBEROU – Segundo nota do governo paranaense, a aeronave foi liberada pelo governador Ratinho Junior (PSD), atendendo pedido da Superintendência da Polícia Federal no Paraná.
A pedido da defesa de Lula, a Justiça Federal decretou sigilo sobre o andamento do processo que pede a saída do ex-presidente.
###
NOTA DA REDAÇÃO – Tudo certo, Lula tem todo o direito de ir ao velório do neto. É o que diz a lei. Vamos em frente. (C.N.)
NOTA DA REDAÇÃO – Tudo certo, Lula tem todo o direito de ir ao velório do neto. É o que diz a lei. Vamos em frente. (C.N.)