Falhas no fornecimento de água estão cada vez mais frequentes e cada vez mais longas neste verão, como tem ocorrido nas últimas semanas no Rio de Janeiro. O Código de Defesa do Consumidor define os serviços de saneamento básico como é o caso da água como um bem essencial à vida humana, que deve ter fornecimento adequado e contínuo, além da garantia da efetiva reparação pelos danos causados pela falta do serviço. (PROTESTE).
Lamentavelmente Jeremoabo sempre foi jogada as traças, entregue as baratas, o povo não saber exercer seu direito de cidadania, parece que tem medo de reivindicar seus direitos, é um povo enganado com qualquer palavra.
A falta d'água em Jeremoabo é uma consequência direta da falta de planejamento, da incapacidade administrativa e da irresponsabilidade política.
Mesmo Jeremoabo estando sobre Lençol freático, constantemente torna-se uma cidade onde moradores precisam recorrer a água da sarjeta para garantir a descarga nos banheiros.
Vejamos o que falou um morador de Jeremoabo na data de hoje : " Bom dia estou enviando estas fotos que a EMBASA não fornece água nas residência, mas tem um cano quebrado jorrando há mais de quinze dias e eles não fazem nada."
Com a palavra a EMBASA.