Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, janeiro 29, 2018

A saúde de Jeremoabo encontra-se com os órgãos vitais falidos

Foto; Reprodução

Saúde e política não se misturam

por: Luiz Brito DRT\BA 3.913


Se há algo que não comporta ser tratado dentro de um clima de divergência política são as ações da Saúde. Por isso, não há uma única justificativa plausível para o prefeito interino de Jeremoabo, Antônio Chaves (PSD) ter fechados todos os PSFs do município. Até quando o boicote permanecerá? Fica o registro e o questionamento. Política e saúde não se misturam.
Não conhecia
Eu conhecia a face do prefeito interino Chaves (PSD) de ser um político de palavra, mas não conhecia a sua qualidade de humorista. Essa de ser o sexto melhor prefeito da Bahia é de dar água na boca.
Gestão transparente
A opinião dos vereadores com os quais já conversei é de que o presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Marcondes Francisco dos Santos (PSD), tem sido transparente nos atos da mesa diretora. Também tem marcado sua atuação por projetos e cobranças à PM por melhorias na cidade.
Nada oficial
Corre a informação de que o secretario Pedro Bonfim poderá antecipar para março a sua saída do cargo para ser candidato a deputado Estadual.  Legalmente teria que deixar o mandato dia 7 de abril. Até o momento nenhuma palavra do filho do patriarca João Ferreira, neste sentido. Resta saber se Pedrinho terá bala na agulha para cumprir. Se não tiver pode nadar e morrer na praia. Pedrinho pode estar dando um salto no escuro.

 O rei das das Chaves
A badalada indicação da União Brasileira de Divulgação (UBD), nesta sexta-feira, (26) que apontou o interino de Jeremoabo, Chaves, como o 6 melhor prefeito da Bahia, entre os 417 municípios e o sexagésimo quinto (65) destaque entre os prefeitos do Brasil, com 5.570 municípios, acabou por ser um tiro no próprio pé. E continua a render comentários nos quatro cantos da cidade. E continua a render situações desconfortáveis até dentro dos muros do PSD. Uma liderança local disse que as opiniões contrárias a administração de Chaves, têm provocado certo desespero no grupo situacionista que não descarta a possiblidade substituir Chaves por um vereador ou um empresário local.  
Repercussão continua
O tempo continua nebuloso dentro da base do governo de Jeremoabo. A notícia de que Chaves conseguiu o milagre de se transformar no sexto melhor prefeito da Bahia ainda não foi digerida pelo bloco situacionista e o clima de revolta é intenso. A cabeça do interino já foi pedida em uma bandeja por ter se tornado insustentável. Mas, em que pese agora o homem se destacando como o sexto melhor prefeito do Estado, corre o risco dos prefeitos de Paulo Afonso, Santa Brígida e Glória fazerem romaria para Jeremoabo para aprender com Chaves como ser um excelente administrador sem fazer força.
Situação difícil
Circula nos bastidores que muitas lideranças estão dispostas a retirar o apoio à candidatura do interino. Se com muitos apoios já estava difícil ganhar a eleição, avalie agora com o prenuncio de perdeu seus principais apoiadores.
Mantendo o apoio
Levando em consideração o que circula nos bastidores da política jeremoabense, o ex-prefeito de Jeremoabo, Tista de Déda (PSD), manterá o apoio à candidatura de Chaves. Para ele, o governo  deve atentar apenas em fortalecer a união do grupo. Picuinhas devem ser deixadas de lado.

Nota da redação deste Blog - O " interino" contou uma piada, concernente a sua classificação em 6º lugar como o melhor prefeito, que levará gerações para ser esquecida.

Em destaque

"Abuso de Poder e Desvio de Recursos: O Caso do Gabinete do Prefeito de Jeremoabo"

Conforme o vidéo no final dessa matéria o prefeito Deri do Paloma está usando seu gabinete de fundo de quintal, bancado as custas do dinheir...

Mais visitadas