Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, janeiro 28, 2018

Eleição suplementar de Jeremoabo deve ocorrer em abril ou maio By Luiz Brito DRT/BA 3.913

.

A informação teria sido comentada esta semana por uma fonte do próprio governo municipal em regime de sigilo total. O povo comenta e discute política nas ruas e bares. Na verdade, o que esperam é a definição de candidatos a prefeito e vice, muito mais do que as propostas que cada um vai apresentar para um período tão curto de campanha. Enquanto as conversas e fofocas rolam soltas, algumas pessoas e partidos diretamente interessados já esboçam reação no sentido de acelerar o processo protocolando no TRE/BA um MANIFESTO, pedindo a nova eleição. Aprovada a Resolução e devidamente publicada estará em curso a corrida eleitoral.
Apostas é que não faltam neste novo pleito….vamos esperar que o Município avance, com mudanças para melhor…

Nota da redação deste Blog - É óbvio que as eleições suplementares deverá realizar-se entre abril ou maio, quem fala o contrario está fantasiando sem nenhuma lógica, sem nenhum respaldo legal.
O Recurso da candidata sem registro já foi julgado pelo TSE, o acórdão já foi assinado e devolvido, só resta agora terminar o recesso do judiciário em fevereiro, o acordão seguir para publicação, e posteriormente ser encaminhado para o TRE marcar novas eleições suplementares.
Pelo menos isto é o que estabelece a Lei.
Só sonha com o contrário quem deseja perpetuar no poder através de gambiarra. 

O TSE vem julgando os recursos apresentados por candidatos às eleições municipais deste ano que tiveram o registro de candidatura negado por um juiz eleitoral. Contudo, uma resolução do ano passado do tribunal permite que o candidato que teve seu registro negado, mas apresentou recurso, continue a fazer a campanha até que a ação seja julgada na instância superior.
Caso o candidato que está recorrendo ao TSE tenha obtido o maior número de votos na eleição e o seu recurso não seja aceito pelos ministros, novas eleições serão feitas no município. A regra passou a valer depois da reforma eleitoral de 2015 que trouxe a modificação para o Código Eleitoral.
A previsão de eleições suplementares está disposta no artigo 224 do Código Eleitoral, que sofreu algumas mudanças com a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165). O parágrafo 3º desse artigo prevê a realização de novas eleições sempre que houver, independentemente do número de votos anulados e após o trânsito em julgado, “decisão da Justiça Eleitoral que importe o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário”.
As instruções para a realização dessas eleições são estabelecidas por meio de Resolução específica, aprovada por cada Tribunal Regional Eleitoral.
Edição: Augusto Queiroz

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas