Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, janeiro 25, 2018

Jeremoabo há muito tempo parou para ver a banda passar.


Resultado de imagem para foto vendo a banda passar


Semana que passou, uma cidadão  protegida de Anabel e agora do "interino", pessoa essa que pessoalmente nunca a vi, me fez uma pergunta critica indagando o que já fiz em benefício de Jeremoabo , já que usava o Blog para criticar.
Como sou um adepto ferrenho da liberdade de expressão, da democracia e por uma questão de educação, respondi em parte, já hoje completo a resposta com dados.
Modéstia parte, consegui para Jeremoabo um grande benefício que seus prefeitos, seu senador e seu governador nunca conseguiram, que foi a criação e Implantação de um Posto do INPS hoje INSS em Jeremoabo.
Em 1977 solicitei do meu amigo e Ir.:  deputado Dr. Clemenceau que estudasse a possibilidade de criar e instalar um Posto do INPS em Jeremoabo, onde imediatamente ele entrou em contato com o Vice-Governador Jutahy Magalhães, com o Governador Luis Viana Filho, em pouco tempo o POSTO DO INPS em Jeremoabo estava criado e funcionando, tornou-se uma realidade.
Ingressei no INPS através de concurso público e em 21.10.77 fui nomeado CHEFE DO POSTO DO INPS EM JEREMOABO.
As cidades de Antas, Cícero Dantas, Cel. João Sá, Sítio do Quinto e Pedro Alexandre, eram atendidas pelo Posto do INPS em Jeremoabo, pois naquele tempo perto de Jeremoabo só existia Agência do INPS em Paulo Afonso onde Jeremoabo estava subordinada, em Alagoinhas e Feira de Santana.
Logo que assumi a Chefia do Posto providenciei o credenciamento de todos os Médicos e Dentistas existentes em Jeremoabo.
Naquele tempo enquanto a prefeitura pagava a um Charlatão para proceder extrações dentárias, os trabalhadores rurais e urbanos eram atendidos por Dr. Carlos Dentista e uma sua colega, se não me falha a memória chamada Iara.
Nenhum beneficiário ficou sem atendimento médico em Jeremoabo, pois sobrava fichas.
Quando os beneficiários precisavam de atendimento médico especializado, era encaminhado para Salvador numa ambulância e acompanhado por uma enfermeira, e seu acompanhante recebia diárias pelo tempo necessário .
Quando o caso era muito grave, o paciente era encaminhado para São Paulo de avião, como Zenildo do Rasinho, que seu filho recém-nascido precisava com urgência de uma cirurgia do Coração, imediatamente foi encaminhado para São Paulo, foi atendido e seu filho escapou. 
Todo sábado  retornávamos de Paulo Afonso com minha BELINDA superlotada de medicamentos, para atender  a demanda. 
Além de empregar cidadãos, o movimento do comércio aumentou naquela época, pois os segurados que para aqui se deslocavam, gastavam dinheiro com alimentação e transporte.
Depois disso quando está perto de eleições os politiqueiros dizem que irão Construir uma Agencia do INSS e até agora nada em Jeremoabo. 
A terra do já tinha está perdendo até para Coronel João Sá, lá dentre outras benfeitorias há a piscicultura,.
Jeremoabo perde para Antas, Cícero Dantas, Pombal que inclusive os políticos dessa localidade conseguiram criar uma Agência do INSS.
Há mais de vinte anos que Jeremoabo está parada no tempo, só vendo Banda Passar.

Em destaque

INSS corta aposentadoria de Fernanda Montenegro por falta de prova de vida; saiba evitar

  Foto: Divulgação A atriz e escritora Fernanda Montenegro 26 de abril de 2024 | 19:06 INSS corta aposentadoria de Fernanda Montenegro por f...

Mais visitadas