Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, setembro 26, 2017

Jairo do Sertão não é só ator, mas autor e roteirista

Opinião

Paulo Afonso - Bahia 26/09/2017

Jairo do Sertão, o ator!

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Divulgação
Um dos integrantes do governo do caos em Jeremoabo, andou comentando a boca miúda que o vereador Jairo do Sertão (PP), em função daquele episódio quando da visita do governador Rui Costa (PT),  agiu como um ator. Agora tudo isso porque  vereador, lançou um vídeo nas redes sociais tão ousado quanto corajoso. Embora não tenha perfil global, o ilustre tem mostrado incansavelmente os desmandos no município de Jeremoabo em todos os setores. As licitações nebulosas e escabrosas, a farra das diárias, gasto exagerado de gasolina, pagamento de lavagem de feira livre, que nunca existiu. Que o governo não existe, isto é visto por todos. Com efeito, sem medo de errar, é melhor o Jairo ser ator com 3 mandatos de Vereador na sua terra Natal, do que ser o vilão dissimulado e, apenas por ser amigo do “rei”. As investigações preliminares no desgoverno de Jeremoabo em menos de 9 meses apontam para crimes de todas modalidades, improbidades, etc… principalmente na área de saúde. Quem viver verá quem são os protagonistas de uma terra arrasada, chamada no passado de Terra da Jurema em flor.

Nota da redação deste Blog - Já que os " integrantes do cais em Jeremoabo"  chamaram o Vereador Jairo de Sertão de " ator", acho pouco paupérrima essa classificação, portanto acrescento mais dois títulos, de " autor e roteirista" .
Esse dois títulos que acrescentei não são gratuitos, mas merecidos, isso porque o Vereador Jairo do Sertão teve a capacidade de falar um português entendido por todos, desde ao mais simples ao mais intelectual.
O vereador Jairo do Sertão teve a capacidade de dividir a macabra e real novela que está acontecendo  na Prefeitura Municipal de Jeremoabo, em capítulos semanais, que já tornou uma espécie de vício no bom sentido, ou seja toda quarta feira é o café da manhã de todos, o " Programa Conexão Verdade".
Foi graças a esse e outros atores, que a população de Jeremoabo, do Brasil e do mundo, está tomando conhecimento do assalto que estão cometendo contra os cofres público na Prefeitura Municipal de Jeremoabo.
A verdade deve ser dita, mesmo incomodando.
Vereador Jairo, no meu entender você tem mais legitimidade para representar o povo de Jeremoabo do que o " interino", sabe porque?
"Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido".
No Brasil, a influência da vontade do povo na atuação do Governo — a chamada soberania popular — está preconizada no Artigo 14 da Constituição, regulamentado pela Lei Nº 9.709, de 18 de Novembro de 1998: "A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante: I – plebiscito; II – referendo; III – iniciativa popular".
Um mandato, como todos sabem, é o poder que uma pessoa, chamada mandante, atribui a outra pessoa, chamada mandatária, de praticar atos em nome do mandante. Consiste no poder de representar o mandante, na execução desses atos.
Convém lembrar, desde logo, que os  os Vereadores
Que são eles? São delegados do povo; são titulares de uma delegação que o povo lhes atribuiu. São emissários a que o povo deu uma incumbência, um encargo. São cidadãos eleitos pelo processo do sufrágio universal, para que elaborem as leis – mas, note-se, as leis que eles próprios entenderem boas ou úteis. São enviados do eleitorado, sem dúvida, mas sem mandato.
Uma vez empossados, os parlamentares exercem seu poder legislativo com plena autonomia. Deliberam e atuam por conta própria. E, no uso de suas prerrogativas, não respondem por suas ações ou abstenções. O que lhes pode acontecer, como conseqüência de sua atuação parlamentar, é serem reeleitos ou não o serem, para a legislatura seguinte. (http://www.migalhas.com.br/especiais/13_09_02_goffredo.htm).

Como já existe um filme intitulado: " Assalto ao trem pagador', vamos intitular esse filme gravado em Jeremoabo de:
                      "Assalto aos cofres da viúva jeremoabense".

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas