Pérola
Por: Luiz Brito DRT 3.913
Uma das maiores fantasias criadas na política de Jeremoabo foi quando inventaram a logomarca Antonio Chaves, “O prefeito do povo”. Dá vontade de rir de tanta ingenuidade. O marketing criou a “lenda” mas a isca não foi digerida pela população. O interino começou cantando como galo e vai terminar piando como pinto.
Vale quanto pesa
Mas será que só o poderio financeiro é o suficiente para eleger o prefeito de Jeremoabo? Não seria necessário também um projeto social de transformação que contemple uma parcela maior da população? As pessoas se contentam em receber uma pequena vantagem qualquer em troca de rifar o futuro de Jeremoabo?
Debate e plano de gestão
É preciso estar preparado para enfrentar uma campanha. Não é com palavras ao vento que se vence. O governo se esqueceu da importância do debate de ideias e de apresentar projetos para gestões eficientes. Se preocupa muito mais com o quanto terá para gastar nas eleições. Essa frase poderia ser trocada por quanto disporá para “comprar”. Uma tragédia, enquanto a população padece dos mesmos problemas de falta de emprego, uma educação meia-boca e uma saúde de quinto mundo. Ainda há tempo para que Jeremoabo se torne produtiva. Que possa despertar nos eleitores a esperança de dias melhores. E que novos grupos realmente comprometidos com as mudanças possam surgir para enriquecer os debates.
Nota da redação deste Blog - Uma coisa bem feita que o " interino " conseguiu fazer com toda categoria, foi colocar Jeremoabo no fundo do poço, e também a cidade servir de chacota para muita gente.
Outro ponto positivo no seu governo, foi conseguir mostrar ao povo, como estava sendo enganado, e explorado por gigolôres do poder.
Mostrou também embora de forma indireta, que quem quer mudanças não vota em corruptos sistemáticos, que vivem de praticar corrupção.
Por fim colocou Jeremoabo em primeiro lugar na corrupção, com a maior corrupção e fraude praticada na região, patrocinada pelo escândalo da lavagem de dinheiro através da lavagem do mercado de verduras com os carros pipas.