Divulgação
A impressão que dá é de que o governador Rui Costa está fazendo de tudo para cometer “policídio”, suicídio político. Semana passada, nomeou a ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira (PSD), secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia. Ela vai pôr as mãos em um orçamento de R$ 2,3 bilhões, mas não é de confiança, diz a Justiça. Jusmari foi condenada em maio a 3 anos de cadeia por fraude em licitação para compra de remédios, materiais hospitalares e odontológicos. A denúncia do Ministério Público apontou “vícios insanáveis” de R$ 5,9 milhões. Na sentença, o juiz afirma que “há provas sólidas” de que a licitação “não passou de uma fraude”. Mas não é só. Jusmarí é ré em 7 ações por fraude em licitação e 6 por improbidade administrativa. E ganhou a chave do cofre...
Nota da redação deste Blog - Lendo a presente matéria, vejo que a coisa está caminhando para uma casa mal assombrada.
Para não pesquisar muito vamos para dois casos recentes, o primeiro a nomeação dessa ex-prefeita para assumir uma secretária de governo, segundo a informação acima uma condenada a três anos de cadeia.
Anterior a esta nomeação, o governador agraciou também uma ex-prefeita RÉ para assumir um cargo comissionado também numa secretária de governo, só que uma cargo muito mais inferior, e também um ex-prefeita de uma cidade com menos peso polítoco, estou referindo a Jeremoabo.