Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Em entrevista, Lula diz que não lê jornal nem revista

SÃO PAULO - Criticado pelo distanciamento mantido em relação à imprensa, em especial no primeiro mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu que não faz parte de sua rotina ler jornais ou revistas, nem acompanhar o noticiário de sites e blogs na internet. Em entrevista à revista Piauí, o presidente justificou: "Porque tenho problema de azia."
Ele afirmou que, desde que assumiu o Palácio do Planalto, não mudou de opinião em relação à mídia. "A imprensa brasileira tem um comportamento histórico em relação a mim." Repetindo as falas que costumam rechear discursos críticos em relação ao noticiário político, ele disse não se preocupar, por confiar na inteligência de leitores, ouvintes e telespectadores.
Ainda assim, o presidente se diz bem informado. "Um homem que conversa com o tanto de pessoas que eu converso por dia deve ter uns 30 jornais na cabeça todo santo dia", explicou, acrescentando que é avisado por auxiliares no caso de notícias relevantes.
A entrevista à Piauí foi a 176ª concedida pelo presidente, segundo a revista. Em 2008, diz o texto, a imprensa bateu um recorde de conversas com Lula. Durante o primeiro mandato, foram menos de 50. Já no ano passado, foram 57 entrevistas só para a imprensa estrangeira.
Boa relação
Lula disse ver uma melhora na relação com a mídia. O motivo, segundo ele, é o avanço tecnológico, que trouxe mais pluralidade à informação. "Não tem mais apenas a informação de tal revista ou de tal jornal", disse.
"Está tudo na Internet. Então, isso democratiza a imprensa, aumenta a capacidade do cidadão em interpretar o que lê.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

"Concurso em Jeremoabo: Reflexões sobre Falhas ".

                                                       Foto Divulgação  - https://ciasalesk.live/ O Concurso em Jeremoabo foi finalmente rea...

Mais visitadas