Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Líderes de 14 partidos declaram apoio a Temer

Uma declaração a favor da candidatura de Michel Temer (PMDB-SP) à presidência da Câmara foi divulgada nesta terça-feira (26). Assinado por líderes de 14 partidos políticos (PMDB, PT, PSDB,DEM, PR, PDT, PTB, PV, PPS, PSC, PHS, PTdoB, PTC e PRB), o documento afirma que o peemedebista “não é o candidato de um partido, mas da instituição”.“Essa prática fortalece o Parlamento e demonstra que suas propostas serão construídas na representação legítima dos partidos políticos. Portanto, galvaniza uma Câmara forte, independente, mas também com harmonia e entendimento democrático entre os Poderes constituídos”, sustenta a nota.“Os partidos e os líderes reafirmam o compromisso com as candidaturas indicadas pelos partidos políticos para a formação da chapa, que tem como candidato a presidente o deputado Michel Temer”, complementa o texto. Ao Congresso em Foco, o líder do PDT, deputado Vieira da Cunha (RS), ressaltou que o chamado “blocão” vai formalizar amanhã, às 12h, sua composição junto à Secretaria da Mesa da Câmara.O pedetista, que participou de uma reunião “de avaliação e mobilização” nesta terça na casa de Michel Temer, destacou que o objetivo do grupo suprapartidário é eleger o peemedebista já no primeiro turno.“O esforço é nesse sentido. Não subestimamos as demais candidaturas. É um eleição difícil de ser vencida no primeiro turno, mas não é impossível. Nossa base de apoio é sólida”, afirmou.Além de Temer, também concorrem à presidência da Câmara os deputados Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Ciro Nogueira (PP-PI) e Osmar Serraglio (PMDB-PR). A eleição que definirá o novo presidente da Casa ocorrerá na próxima segunda-feira (2). (Rodolfo Torres)Confira a íntegra da declaração:
A institucionalização na eleição da Câmara dos DeputadosNesta eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados adotou-se após debates e consultas às bancadas e seus respectivos líderes e representantes, uma prática importante para a construção de uma Mesa Diretora, representada pela candidatura do Deputado Michel Temer.Essa prática fortalece o Parlamento e demonstra que suas propostas serão construídas na representação legítima dos partidos políticos. Portanto, galvaniza uma Câmara forte, independente, mas também com harmonia e entendimento democrático entre os Poderes constituídos.Os partidos e os líderes reafirmam o compromisso com as candidaturas indicadas pelos partidos políticos para a formação da chapa, que tem como candidato a presidente o deputado Michel Temer.Na medida em que conta com o apoio das agremiações partidárias e das bancadas, os líderes vêm a público dizer que o deputado Michel Temer não é o candidato de um partido, mas da instituição.Henrique Eduardo Alves (PMDB)Maurício Rands (PT)José Aníbal (PSDB)ACM Neto (DEM)Luciano Castro (PR)Vieira da Cunha (PDT)Jovair Arantes (PTB)Sarney Filho (PV)Fernando Coruja (PPS)Hugo Leal (PSC)Miguel Martini (PHS)Vinícius Carvalho (PTdoB)Carlos Willian (PTC)Lèo Vivas (PRB).
Fonte: Congressoemfoco

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas