Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 18, 2007

Uma goleada à altura do público

Ricardo Gonzalez
A torcida carioca começou a festa antes de Brasil e Equador entrarem em campo. O show da Seleção só veio no segundo tempo, mas valeu a pena esperar. O time goleou por 5 a 0, ontem, no Maracanã, primeira vitória brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Vágner Love abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. No segundo, Ronaldinho Gaúcho, aos 26, Kaká, aos 32 e 39, e Elano, aos 37, completaram a goleada.
A Seleção demorou a entrar no clima da torcida, que gritou e cantou desde antes dos times entrarem em campo. Era como se o time estivesse apreciando o show das arquibancadas.
- Não dá para ficar tanto tempo sem jogar aqui, está muito lindo - exultou Ronaldinho Gaúcho.
Nos primeiros dez minutos, o time de Dunga só fez tocar a bola para o lado. A primeira emoção para o público veio aos 14 minutos. E só aconteceu devido a um erro grosseiro do equatoriano Hurtado, que atrapalhou seu goleiro. Como num prenúncio, a bola sobrou para Vágner Love, que acertou a trave.
Aos 19, o time chegou ao gol. Pela direita, Robinho tocou na frente para Maicon. O lateral deu uma meia-lua em Espinoza, foi à linha de fundo e tocou rasteiro para a pequena área. A bola passou diante do goleiro Viteri e chegou limpa a Vágner Love, que só escorou, marcando o primeiro gol do Brasil nas Eliminatórias: 1 a 0 .
E nada de mais relevante aconteceu antes do intervalo.
- Temos de acertar o último passe - explicava Ronaldinho.
- O time precisa de mais ofensividade - diagnosticava Kaká.
O segundo tempo foi outro jogo. O Brasil voltou forçando, mas só teve chances claras aos 19 e 20, quando Vágner Love perdeu duas grandes chances. Mas aos 26, Kaká arriscou da entrada da área, Ronaldinho Gaúcho desviou de pé esquerdo e tirou o goleiro Viteri do lance: 2 a 0. O destino começaria a fazer justiça a Kaká aos 32. Desta vez, ele colocou de direita, no ângulo, sem chance de defesa: 3 a 0.
- Melhor do mundo, melhor do mundo ! - gritou a torcida.
A jogada que poderia simbolizar o show só veio aos 37. Robinho entortou De La Cruz pela esquerda várias vezes, e jogou na área para Elano bater de esquerda e fazer o quarto. E o gol que faltava para a aclamação de Kaká veio em dois minutos: o meia arriscou da entrada da área e Viteri aceitou: 5 a 0. Justo, incontestável e lindo, como a torcida merecia.
Fonte: JB Online

Em destaque

Moraes acertou ao negar o passaporte mais uma vez a Jair Bolsonaro

Publicado em 18 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Jônatas (Política Dinâmica) Deu na Agên...

Mais visitadas