Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, abril 19, 2006

.Informe da Bahia

Por: Correio da Bahia

Pesadelo tucano
Os tucanos estão de orelha em pé por conta de João Durval, que desistiu de disputar, pelo PDT, o governo do estado, nas eleições de outubro. O PSDB está preocupado com a possibilidade de a cúpula do PDT concordar com uma possível candidatura do ex-governador ao Senado, o que inviabiliza as pretensões políticas de um ex-prefeito de Salvador. A maior preocupação dos tucanos é em relação à instabilidade do prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, que, por enquanto, afirma não ter a intenção de trair o PSDB. Só que o prefeito também já jurou amores ao PT e, poucos dias depois, voltou atrás e afirmou que vai seguir a orientação nacional do seu partido, de não firmar compromissos eleitorais com os petistas. O PMDB, o PSB e o PCdoB querem que João Henrique volte atrás também no compromisso com o PSDB.
Posse
O governador de Sergipe, João Alves (PFL), confirmou presença na solenidade de posse do novo superintendente da Polícia Federal no estado, delegado César Nunes, no próximo dia 27, em Aracaju. Nunes, com 35 anos de carreira, é o atual substituto do superintendente da Bahia, Paulo Bezerra. Participa da solenidade o delegado Zumar Pimentel Santos, substituto do diretor geral, Paulo Lacerda, que dará posse a César Nunes, além do adido da PF na Colômbia, José Roberto Alves dos Santos, e o superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na Bahia, Gladston Vilela.
Invasões
O deputado estadual Heraldo Rocha (PFL) condenou as invasões promovidas pelo MST na Bahia e no Brasil. Ele lembrou que integrantes do próprio movimento já denunciaram o uso de drogas e até crimes sexuais em acampamentos. E que o MST é um "movimento de invasores submetidos a treinamento de guerrilha". O parlamentar frisou ainda que o movimento não é mais bem visto pela sociedade, justamente porque perdeu as características de lutar pela reforma agrária. "Queimar plantações de eucalipto não tem nada a ver com reforma agrária", disse.
Delegacia
O PT baiano divulgou, no seu site, a aprovação, pela Assembléia, do projeto de lei que criou a Delegacia da Mulher em Paulo Afonso. Entretanto, o partido não informa que a autoria do projeto é do governo do estado. E pior: dá a entender que tratou-se de uma iniciativa de um petista, suplente de deputado, que só assumiu uma cadeira na Assembléia em 2005. A política rasteira do PT e dos seus membros, de fato, não tem limites.
Surdez
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia deverá apreciar, na próxima semana, 21 projetos de iniciativa de parlamentares. Entre eles a proposta do deputado Vespasiano Santos (PFL) que estabelece políticas públicas de prevenção e combate à surdez em recém-nascidos e na infância.
Combustíveis
A CPI dos Combustíveis da Assembléia deverá concluir os trabalhos no dia 31 de maio, com a entrega do relatório do deputado Gilberto Brito (PL). Até agora, governo e oposição concordam que as investigações foram produtivas, pois resultaram na redução da adulteração e da sonegação de impostos.
Universidade
O presidente da Comissão de Educação da Assembléia, deputado Antônio Rodrigues (PFL), destacou o projeto Universidade Para Todos, do governo estadual. Ele lembrou que, por conta da iniciativa, um total de 36,6 mil estudantes carentes baianos, oriundos da rede pública, terão a oportunidade de participar gratuitamente de aulas preparatórias para o vestibular este ano. Implantado em 2003, o programa, que busca facilitar e ampliar o acesso de alunos da escola pública às universidades, já contemplou mais de 88 mil estudantes.

Nenhum comentário:

Em destaque

São ingênuos ou simulam otimismo os que enxergam “paz” na crise entre Lira e Lula

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Miguel Paiva (Brasil 247) Dora Kramer Fol...

Mais visitadas