sexta-feira, dezembro 05, 2025

O Congresso quer demitir ministros do STF para praticar crimes livremente e sem punição

  

Instalação dos trabalhos da primeira sessão legislativa ordinária da 55ª Legislatura do Poder Legislativo.Mesa (E/D): primeiro-secretário da Mesa do Congresso, deputado federal Beto Mansur (PRB-SP); ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante; presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ); presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL); presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski.Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Contra o ministro Alexandre de Moraes existem 81 pedidos, e os “homens de bem” do Congresso estão lá com os dedinhos coçando para empichar o ministro, afinal esse homem atrapalhou os planos deles, salvou o Brasil do Golpe, garantiu a eleição e a posse do presidente Lula, pendeu. os criminosos não 08/01, e ainda por cima colocou na cadeia o maior articulador do golpe, o chefe de organização criminosa Jair Bolsonaro, mas os colegas não estão felizes, porque qualquer um deles pode ser o próximo a ser preso por corrupção e roubo à nação brasileira.

Nesse guerra da justiça contra a bandidagem do Congresso e com perigo iminente do ministro Alexandre de Moraes ser a próxima vítima de um golpe que está sendo planejado pela extrema direita há muito tempo, o ministro Gilmar Mendes mandou uma Liminar limitando as formas de empichar um ministro do STF, o chefe do Congresso enlouqueceu, os comparsas da Câmara imediatamente votaram um projeto que limita decisões monocráticas do STF, enquanto o presidente declara que o Supremo está invadindo a área dele. Mas se são poderes independentes porque ele quer empichar os ministros para ficarem livres e soltos na criminalidade? Se não quer responder por crimes, não os cometa.

O Congresso ultra direitista está tão absoluto que acha que é dele o papel de escolher até ministro para o STF, a bandidagem ali instalada pelo povo brasileiro acha que está acima do presidente da República, e do STF, mas isso não é verdade, os três poderes são independentes diz a Constituição, eles devem conversar e trabalhar em prol do povo brasileiro que os colocou ali, ao invés de pautar apenas interesses pessoais.

Ao ministro Gilmar Mendes, parabéns pela coragem, que o plenário garanta sua decisão. Ao Congresso inimigo do povo, o Repúdio nacional, ao povo que colocou essa horda, o lamento.

https://blogopiniao.com.br/o-congresso-quer-demitir-ministros-do-stf-para-praticar-crimes-livremente-e-sem-punicao/

Em destaque

TJ-BA decreta afastamento de dois servidores para apurar uso privado de serviços terceirizados da Corte

  TJ-BA decreta afastamento de dois servidores para apurar uso privado de serviços terceirizados da Corte terça-feira, 20/01/2026 - 09h34 Po...

Mais visitadas