Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, agosto 27, 2022

Milicianos compravam armas com PIX e monitoravam policiais, apontam PF e MPRJ

 Sábado, 27 de Agosto de 2022 - 17:40

por Redação

Milicianos compravam armas com PIX e monitoravam policiais, apontam PF e MPRJ
Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Mensagens interceptadas pela Polícia Federal e o Ministério Público indicam que milicianos da quadrilha de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, compravam armas utilizando PIX e monitoravam operações policiais e informações sobre milicianos rivais.

 

As informações resultaram na Operação Dinastia, que terminou com oito mandados de prisão cumpridos na quinta-feira (25), segundo o G1.

 

Em uma das conversas, o miliciano Rodrigo dos Santos, o Latrell, recebe comprovantes de depósitos feitos via pix para compra de uma pistola. A arma custaria R$ 11 mil e viria dentro de uma maleta.

 

De acordo com as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o sobrinho de Zinho, Matheus Da Silva Rezende, conhecido como Faustão, também tem papel importante na hierarquia da milícia.

 

Matheus e Latrell, em um dos diálogos interceptados, conversam sobre a compra de três fuzis. As armas custariam R$ 180 mil e os milicianos comemoram o valor dizendo que "está no preço".

 

Em uma outra conversa, Latrell recebe uma oferta para comprar munição para os fuzis. O negociador afirma que são 50 caixas e que a munição é nova. Segundo ele, as munições estariam "zero bala".

Bahia Notícias

Em destaque

Justiça suspende decreto que restringe cidadania por nascimento nos EUA

Publicado em 23 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Juiz disse que nunca tive visto um decreto tão il...

Mais visitadas