Publicado em 25 de agosto de 2022 por Tribuna da Internet
Deu em O Globo
O pastor Silas Malafaia subiu o tom em suas críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, após operação da Polícia Federal, que cumpriu mandatos de busca e apreensão em endereços de oito empresários bolsonaristas.
Em vídeo no Youtube, o líder religioso, sem citar Moares nominalmente mas exibindo uma foto do magistrado, o chama de desgraçado e afirma que ele rasga a Constituição.
DISSE MALAFAIA — “O Supremo Tribunal Federal só pode processar quem tem foro lá. Empresários, jornalistas, blogueiros não tem foro no Supremo. Ele rasga (a Constituição). Quem vai parar esse desgraçado?” — afirmou.
Na postagem, Malafaia também critica o inquérito do STF das Fake News, que atingiu aliados de Bolsonaro e deu origem ao inquérito das milícias digitais.
“Eu começo pelo inquérito ilegal e imoral das “fake news”, que não está no ordenamento jurídico do Brasil. Esse desgraçado ao mesmo tempo é vítima, delegado, promotor e juiz. Nem na inquisição se viu isso, é uma aberração que mancha o judiciário brasileiro” — afirma.
MUITA AUDIÊNCIA – Após a publicação, o líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo chegou a entrar no Trending Topics do Twitter.
A reação de Malafaia acontece dois dias após uma operação de busca e apreensão da PF, autorizada pelo ministro do STF, contra empresários apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que criaram um grupo de WhatsApp chamado “Empresários & Política”.
Eles são investigados por defender abertamente um golpe de Estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja eleito. Moraes determinou também que a Polícia Federal tome os depoimentos dos empresários e ordenou ainda o bloqueio das redes sociais deles.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Em outro vídeo, Malafaia esculhamba Lula e chama o ex-presidente de “cachaceiro”. E a campanha está apenas começando, ainda nem esquentou… (C.N.)