Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, agosto 03, 2022

Kiki reafirma que secretário de Saúde não vai à Câmara de Vereadores

 Quarta, 03 de Agosto de 2022 - 00:00


por Leonardo Costa

Kiki reafirma que secretário de Saúde não vai à Câmara de Vereadores
Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias

Décio Martins não vai à Câmara de Vereadores. Isso foi o que afirmou o vice-líder do governo na Casa, vereador Kiki Bispo (União), ao Bahia Notícias, sobre a segunda convocação do secretário municipal de Saúde feita pelo presidente Geraldo Júnior (MDB) para a próxima terça-feira (9). Décio era esperado nesta terça (2) (relembre aqui), quando a casa voltaria do recesso parlamentar, para prestar informações acerca de supostas denúncias sobre a licitação para contratação de uma Organização Social para administrar o 16º Centro de Urgência, Marica Conceição Santiago Imbassahy. 

 

Para Kiki Bispo, a convocação não há embasamento e por isso o Executivo Municipal segue defendendo que Décio não vá ao Plenário Cosme de Farias. “A nossa função aqui, desde que tenha fundamento, é responder de forma transparente. Só que a gente não pode permitir que o rito seja frágil e que o conteúdo daquilo que está sendo convocado não tenha nenhum sentido ou uma conexão razoável para se convocar um secretário. Hoje, eu acredito que ele não irá à Câmara. Nós vamos manter a nossa posição”, garantiu o vice-líder do Governo.

 

Mesmo com Geraldo Júnior assegurando que o secretário Décio Martins terá “garantia de palavra, do tempo necessário, do contraditório, de respeitabilidade", o vice-líder do Governo diz que o chefe da pasta poderia responder os vereadores por escrito.

 

“A convocação foi feita, entre aspas, por uma comissão fora do âmbito legal. Com isso, a gente acaba entendendo como uma convocação que não é válida. Fora isso, a legislação permite que o convocado responda presencialmente ou por escrito. A gente está alisando, pois o conteúdo não é substancial para uma convocação”, apontou Kiki. O líder do governo, Paulo Magalhães Jr. (União) foi procurado pela reportagem, porém não respondeu aos contatos.

Bahai Notícias

Em destaque

Quaquá defende os irmãos Brazão e compra briga com Gleisi e Anielle

Publicado em 10 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Quaquá recebeu diversos membros da família Brazão...

Mais visitadas