Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, agosto 03, 2022

 em 3 ago, 2022 4:04

Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça

      “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A foto fala por si na coletiva dada por Rogério e Jackson.

A disputa eleitoral em Sergipe está tendo de tudo este ano. Parece imitar o tempo louco, onde nada faz mais sentido. Outros tempos havia certa coerência nos arranjos, hoje água e óleo são misturas homogêneas.

O anúncio de Jackson Barreto do apoio ao senador Rogério Carvalho na disputa pelo governo estadual já está sendo considerado o maior evento do ano no contexto da falta de alegria, entusiasmo e discurso. Se não fosse um evento político as fotos poderiam ser usadas com facilidade num texto de um velório.

Ou será que foi mesmo um velório eleitoral? À mesa os semblantes dos políticos mostravam um desconforto total e um clima pesado no ar.

Em sua fala, Rogério não exaltou JB, se ateve à democracia, à Lula e defesa da Petrobras. Já JB, fez uma fala sem as ironias tão características, disse que essa é uma eleição que não cabe ofensas pessoais e defendeu Lula. O que parece é que nem Rogério, nem Jackson confiam um no outro e se juntaram por vingança a Belivaldo.

E um gaiato perguntou: e tinha cheiro de chinelo velho no ar ou de legítima havaiana?

E o leigo titular deste espaço teve que lembrar que em 2018, quando Rogério e Jackson disputaram juntos como candidatos do grupo governista as duas vagas ao Senado, trocaram farpas pesadas. Rogério concedeu várias entrevistas dizendo que ele era o candidato de Lula, “era a sandália havaiana original” numa alfinetada a Jackson que usava a imagem de Lula como cabo eleitoral.

Pois é, agora a imitação de 2018 passou a ter cheiro de havaiana, virou sandália boa nos pés de Rogério? Ou o cheiro do chinelo velho impregnou todo o grupo?

Gestão com resultados Em pouco mais de três meses, a médica Débora Leite, que assumiu a presidência da Associação Aracajuana de Beneficência, já mostra resultados positivos da sua gestão à frente do Hospital e Maternidade Santa Isabel. Com equilíbrio das contas, cortes necessários, revisão dos contratos e readequação dos serviços, a economia nesse período já chegou a cerca de 28%. E essa economia está sendo revertida na melhoria da prestação dos serviços, modernização e novos produtos. Recentemente, fez a entrega de uma nova enfermaria com sete leitos. Ontem, 2, a Presidência inaugurou a entrega de 7 novos leitos de UTI voltados à saúde suplementar. E em breve, uma completa unidade será inaugurada, também voltada à saúde suplementar. Finalmente o HMSI passa a ter uma gestão técnica e responsável, com foco no que realmente é necessário à entidade e seus usuários.

Corredor Polonês? Parece que a situação está difícil pelas bandas governistas. Explica-se caro leitor: Hoje 3, a dois dias do vindouro prazo para convenção, homologação das chapas majoritárias, todos os postulantes, mesmo aqueles que não realizaram ainda convenção, já anunciaram seus nomes, mas uma possível chapa ainda “patina” nessa primeira fase do processo eleitoral. Veja: o  pré-candidato Alessandro anunciou seu vice, Milton Andrade, e o primeiro em convenção a ser homologado. Rogério Carvalho através do pior governador da história de Sergipe, também anunciou seu vice, o empresário Sergio Gama, filho do ex-prefeito João Gama. Valmir de Francisquinho fez o convite, que foi aceito, à vereadora de Aracaju Emília Correia para ser sua vice.

Correndo contra o tempo Já Fábio Mitidieri, corre contra o tempo e não consegue definir o nome do vice. Está pior do que o Confiança, tentam Danusa, Edvaldo corre, tentam Maria Mendonça, Luciano Bispo fica triste. Resta saber, até o dia 05 de agosto, Fábio terá um vice? É aguardar… 

Melhor nome E na coligação governista é unanimidade que o melhor nome para a vice é da empresária Danusa Silva. Além de mulher, ela representará a renovação política com o perfil empreendedora e experiente que poderá ajudar em muito na gestão estadual.

Tribunal de Contas e Receita Federal reafirmam parceria em ações conjuntas O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição, esteve reunido com dirigentes da Receita Federal em Sergipe ontem, 2, para tratar da renovação de ações conjuntas desenvolvidas pelos órgãos, além de novas iniciativas que deverão ser implementadas. Na sala de reuniões da Presidência da Corte, estiveram presentes o delegado Edson Fiel Filho; o delegado-adjunto, André Ricardo; e o auditor fiscal Nilson Lima, além do conselheiro substituto Rafael Fonsêca e de todos os diretores da atual gestão do TCE. “A Receita Federal é uma parceira de longa data; ficamos felizes com a atenção dos seus dirigentes ao virem nos visitar como forma de reforçar esses laços que só trazem benefícios ao erário”, pontou o conselheiro Flávio Conceição.

Apresentação O encontro foi marcado por uma apresentação feita pelo delegado Edson Fiel, na qual sintetizou o papel da Receita e relembrou trabalhos recentes desenvolvidos junto ao Tribunal, a exemplo da Operação Concorrência Leal, que detectou indícios de irregularidades entre os valores gastos pelas administrações públicas na contratação de fornecedores de bens e serviços e o faturamento informado por essas empresas.

Fórum Permanente “Foi uma oportunidade excelente de fazermos esta visita de cortesia ao Tribunal de Contas do Estado; é uma nova administração na Receita Federal, que assumiu no ano passado e temos como principal meta neste momento reiterar os nossos trabalhos conjuntos, nossos projetos e parcerias”, destacou Fiel.  O delegado tratou ainda do projeto intitulado Fórum Permanente de Administração Tributária: “esse talvez seja o projeto mais importante no momento, onde vamos tentar deixar o município com a sua situação fiscal perfeitamente regular perante a Fazenda Nacional”, concluiu.

 

Lagarto arrecada mais de R$ 20 milhões em ICMS, mas deixa faltar fraldas para crianças com necessidades especiais Deu no “O Bolo é Grande”: “Na terça-feira, 02, um pai de família esteve na Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto, na tentativa de conseguir pacotes de fraldas descartáveis para sua filha que tem paralisia infantil, contudo, o produto estava em falta.“Estou na Secretaria de Saúde, minha esposa esteve aqui há 15 dias, atrás de fraldas, e a prefeita dá três pacotes para passar 30 dias, sendo que só dá para uma semana (…) É um absurdo, porque a pessoa gasta uma fortuna em festa e deixa a desejar na saúde. Eu vou comprar as fraldas da minha filha, porque a gente ainda tem um dinheirinho. Imagine quem está acamado, sem poder trabalhar, o que vai fazer? Usar pano?”, disse ele em vídeo compartilhado nos grupos de Whatsapp do município.”

Continua a matéria: “Para investigar a razão pela qual a prefeitura de Lagarto não está disponibilizando fraldas para as famílias, o repórter Nando Moreno, do Programa Sergipe em Destaque, 102.7 FM, foi até a Secretaria de Saúde tentar falar com o secretário Marlysson Magalhães, que é primo do deputado federal Gustinho Ribeiro, esposo da prefeita do município. Infelizmente, não houve resposta do secretário municipal, apenas foi informado que há fraldas P e M, e que não tem previsão para chegar outros tamanhos, pois estão aguardando uma nova licitação.” Leia toda matéria e assista o relato do pai da criança com necessidades especiais aqui: https://www.oboloegrande.com.br/lagarto-arrecada-mais-de-r-20-milhoes-em-icms-mas-deixa-faltar-fraldas-para-criancas-com-necessidades-especiais/

 

Moradores do Bugio conversam com André sobre a inserção dos jovens no mercado de trabalho  Na noite desta segunda-feira (01/08), o pré-candidato a deputado federal André Moura (UB) esteve no bairro Bugio, em Aracaju, participando de um encontro para celebrar a amizade, ouvir a população e agradecer pela união e confiança dos amigos da comunidade. “A amizade é um dom divino que precisa ser mantido e renovado diariamente. É um sinal de compromisso, fidelidade e principalmente uma parceria, fazendo o bem sem olhar a quem”, disse André.

Reconhecimento Para moradores do Bugio, a amizade passa pela política e através dela o reconhecimento para a melhoria do bem-estar social. “André é um verdadeiro amigo de todos os moradores do Bugio. A mão amiga de André trouxe melhorias para a comunidade, a exemplo do Estação Cidadania e tantos outros benefícios”, destacou Genisson Monteiro, autônomo.

Demandas Na oportunidade, André também ouviu algumas demandas dos moradores em relação à segurança pública e, principalmente, na inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Estamos conversando com as pessoas e anotando esses anseios da população para poder trabalhar por elas mais na frente. A gratidão não prescreve, não tem prazo de validade, ela é eterna. Devemos levar essa mensagem de esperança e confiança para todos os cantos do nosso estado”, finalizou André.

Presenças Também estiveram presentes no evento o padre Euclides Carvalho que fez orações e ofereceu a bençãos aos presentes, o pré-candidato a deputado estadual, Jorginho Araújo, o ex-vereador por Aracaju, Seu Marcos, e Agentes de Combate às Endemias, que recentemente tiveram o piso salarial reconhecido por Lei, projeto de autoria de André Moura enquanto deputado federal.

“Laércio é ético, sério e representa o desenvolvimento”, afirma Zezinho Sobral Na corrida rumo ao Senado Federal, a pré-candidatura do deputado federal Laércio Oliveira (PP) tem recebido importantes apoios, dentre estes está o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa de Sergipe Zezinho Sobral (PDT). Ele confirmou sua escolha durante reunião com apoiadores.

Motivos O parlamentar ressaltou os motivos que o fazem apostar no nome de Laércio como melhor alternativa para Sergipe no senado. “A gente observa o trabalho de Laércio como deputado federal e presidente da Fecomércio, o que ele produziu à frente do Sistema S nos últimos oito anos. Foram dezenas de obras realizadas. São muitas ações positivas em favor do estado e da população”, pontuou Zezinho.

Qualidades Ele finalizou dando ênfase às qualidades de Laércio que são facilmente observadas por quem dele se aproxima. “Laércio tem uma preocupação com a juventude, com a qualificação profissional e com o empreendedorismo. Ele representa o desenvolvimento, é um homem ético, sério, e a gente fica muito feliz em poder colaborar com seu projeto”.

Em Sergipe, FPI flagra construção irregular de viveiro na Reserva Biológica Santa Isabel No primeiro dia da Fiscalização Preventiva Integrada de Sergipe (FPI/SE), a equipe Aquicultura flagrou a construção de um viveiro dentro da Reserva Biológica Santa Isabel, no município de Pacatuba. O viveiro, com aproximadamente 0,5 hectare, não tinha qualquer tipo de licenciamento e estava sendo preparado para criação de camarão. Esse tipo de construção, em área de unidade de conservação e em área de praia, é proibido.

Abertura e destruição Como o viveiro está em área que não é passível de licenciamento, a equipe Aquicultura abriu as comportas para esvaziar o tanque. A destruição completa da construção irregular depende de maquinário e deve ser feita nos próximos dias. Outros três viveiros no município de Pacatuba também passaram por fiscalização. Eles estão localizados na área de amortecimento da Reserva Biológica Santa Isabel. “Chamamos de área de amortecimento a distância até 3 km após o limite da unidade de conservação. Nessa área, há os mesmos efeitos legais de proteção da área de unidade de conservação”, explicou o coordenador da equipe Aquicultura, Romeu Botto.

Levantamento Os quatro viveiros fiscalizados somam 1,5 hectares. Dois deles estavam ainda em construção e os outros dois já em funcionamento. Nesta segunda-feira, a equipe Aquicultura esvaziou o tanque de todos os quatro viveiros. A equipe está em fase de levantamento dos responsáveis pelas construções irregulares dos viveiros. Assim que identificados, as pessoas poderão ser multadas por construir sem autorização no interior de unidade de conservação com valores que podem chegar a R$ 10 milhões.

Crime  Além da multa, pessoas que causam danos diretos ou indiretos às Unidades de Conservação também podem ser responsabilizadas criminalmente, com penas de reclusão de um a cinco anos.

INFONET

Em destaque

Quaquá defende os irmãos Brazão e compra briga com Gleisi e Anielle

Publicado em 10 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Quaquá recebeu diversos membros da família Brazão...

Mais visitadas