Filho da dupla era levado apenas enrolado em uma manta e sem equipamento de segurança.
Por g1 BA
Casal levava bebê em motocicleta na cidade de Jeremoabo — Foto: Divulgação/PRF
Um casal foi levado à delegacia depois de ser flagrado a bordo de uma motocicleta com um bebê de dois meses, na cidade de Jeremoabo, a cerca de 400 quilômetros de Salvador. O caso aconteceu na segunda-feira (1º), em um trecho da BR-110.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo era conduzido pelo homem, de 34 anos, e a mulher estava na carona. O bebê era carregado pela mãe, envolvido em uma manta, e viajava sem qualquer equipamento de segurança.
Eles foram detidos e o condutor foi autuado com base no Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe a condução de passageiros sem capacete e mais do que duas pessoas na motocicleta. Além disso, crianças menores de 10 também são proibidas por lei de viajarem no veículo
As multas chegaram a quase R$ 600 e geraram 14 pontos na carteira de habilitação do motociclista.
O casal foi levado para a delegacia e o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele responderá pelo crime de expor a vida ou a saúde de outra pessoa a perigo direto e iminente. A polícia não divulgou se a mulher também foi autuada, nem o estado de saúde do bebê.
Nota da redação deste Blog - Concordo que ninguém está acima da lei, porém, o Polícia Rodoviária Federal deveria proccder da mesma forma, com todo rigor da lei contra Bolsonaro que anda sem capacete nas motociatas, mas não é abordado pela PRF.