Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, agosto 03, 2022

Bolsonaro e o ministro da Defesa insistem em seguir o caminho do golpe de Estado

Publicado em 3 de agosto de 2022 por Tribuna da Internet

Uživatel Folha de S.Paulo na Twitteru: „Esta é a charge de João Montanaro  publicada na Folha. Quer ver mais charges no jornal. Acesse  https://t.co/SYBMd91i4u |📱Assine a Folha, um jornal a serviço da

Charge do João Montonaro (Folha)

Vicente Limongi Netto

Jair Bolsonaro não esconde mais. Age, descaradamente, com a opção nefasta do golpe. Atiça, provoca e insulta instituições e ofende ministros do Supremo Tribunal Federal(STF), sem nenhum pudor e sem um pingo de educação, sangrando pelos poros, como se estivesse numa arena de gladiadores romanos.

Agravando o quadro, que cada vez mais assusta o Brasil democrático, o ministro da Defesa entra no jogo imundo exigindo que o Tribunal Superior Eleitoral(TSE) informe ao ministério o código-fonte do funcionamento da urna eleitoral.

É o fim da picada. O arrogante ministro passa a impressão, que está lidando com recrutas do Exército e não com magistrados merecedores de respeito.

GOLPE A CAMINHO – Os movimentos antidemocráticos de Bolsonaro aumentam e saltam aos olhos. Certo de que será derrotado por Lula, Bolsonaro não raciocina mais com isenção. Perdeu a clareza dos fatos. Jogou no lixo a compostura do cargo. Cospe na verdade. Nesse sentido, agora, a maioria da mídia parece que acordou do pesadelo. Alertam para o golpe a caminho.

A “Veja”, por exemplo, denuncia o golpe na capa. Com cartuchos de dinamite prontos para sacudir o Brasil com ventos da desesperança e do ódio. Acentuo, sem nenhuma ponta de alegria, nessa linha, que há muito tempo ouço nos meus ouvidos sinais claros do golpe sendo modelado com canhões e baionetas. 

Escrevi na Tribuna da Internet em abril, portanto, há 4 meses: “Fica cada vez mais claro na medida em que as eleições se aproximam, que Bolsonaro pretende virar a mesa, ganhar no tapetão, caso venha a ser derrotado por Lula. Resta saber se as Forças Armadas julgam procedentes e democráticas as ameaças do atual presidente”.

VICE DE SIMONE – Sem querer ser desmancha-prazeres, mas a chapa Simone Tebet e Mara Gabrilli não vai tirar da inanição eleitoral a candidata do MDB à Presidência da República. Tudo continua como dantes no quartel de Lula.

Trocaram Tasso por Mara, na tentativa de alavancar Tebet. Perderam a noção da política profissional. O objetivo, já pisando no desespero do tempo, é unir duas senadoras com a missão quase impossível de tirar Tebet dos melancólicos 2% nas pesquisas.

Nesse sentido, não se sabe até quando os limites da saúde da guerreira tetraplégica candidata a vice permitirão que ela acompanhe Tebet na estafante campanha presidencial.

BUARQUE SE VAI – Com perplexidade e a alma sangrando, li na coluna Eixo Capital (Correio Braziliense – 31/07) que Cristovam Buarque não vai mais disputar eleições.

A decisão de Cristovam foi lamentada e sentida por milhares de eleitores e deixa triste políticos que ganharam eleições inspirados nos lúcidos ensinamentos do ex-governador.

Analistas políticos ainda estão tontos com a decisão do arguto e experiente Buarque. Alguns setores da vida nacional ainda têm esperanças que Cristovam reexamine sua decisão.


Em destaque

Quaquá defende os irmãos Brazão e compra briga com Gleisi e Anielle

Publicado em 10 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Quaquá recebeu diversos membros da família Brazão...

Mais visitadas