Natasha Werneck
Estado de Minas
O presidente Jair Bolsonaro (PL) garantiu, nesta terça-feira (2/8), que pretende ir aos debates das eleições deste ano. Conforme o chefe do Executivo justiificou, ele “tem muita coisa a apresentar”, ao contrário de outros candidatos.
Além disso, informou que não “vai dar bola” se seu principal concorrente ao pleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estará presente ou não nas sabatinas.
TUDO É DINÂMICO – “Eu pretendo ir, na política tudo é dinâmico. Até porque eu tenho muita coisa a apresentar. Eu não vou ficar preso a uma agenda onde alguém vai me atacar de forma gratuita e eu ficar respondendo ataques. Vou responder com o que nós fizemos e fazer comparações com governos anteriores”, afirmou, em entrevista ao SBT Brasil.
Quando questionado se ele participaria, mesmo com a presença de Lula, o presidente disse: “Não vou dar bola para isso não. A princípio, a ideia é comparecer aos debates.”
Bolsonaro confirmou que comparecerá no debate promovido pela Rede Bandeirantes, no dia 28 de agosto.
BOLSONARO E LULA – A informação foi confirmada por Fernando Mitre. diretor nacional de jornalismo da emissora. Segundo Mitre, nesta sabatina a presença de Lula também foi garantida. Além dele, Ciro Gomes (PDT) e outros políticos confirmaram a participação.
Vale lembrar que Bolsonaro e Lula não estiveram na sabatida da GloboNews, que entrevistou Simone Tebet (MDB) na segunda-feira (25/7), André Janones (Avante) na terça-feira (26/7) e Ciro Gomes na quarta-feira (27/7).
Os candidatos também se recusaram a participar do debate da CNN Brasil, que decidiu cancelar por não refletir o real cenário da disputa presidencial.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É difícil acreditar que Lula vá comparecer. E será engraçado, tipo Piada do Ano, ver o candidato petista alegar que foi “inocentado” pelo Supremo e dizer que no seu governo não houve corrupção na Petrobras. É postura merecedora do troféu Óleo de Peroba. (C.N.)