Publicado em 3 de agosto de 2022 por Tribuna da Internet
Paulo Cappelli
Metrópoles
O senador Alvaro Dias, principal nome do Podemos, abriu mão de disputar a Presidência e focará na reeleição ao Senado pelo Paraná. A justificativa foi dada terça-feira, dia 2, à noite a um grupo de correligionários que insistiam pela sua candidatura ao Planalto.
Como resposta, Alvaro Dias disse a esses deputados e senadores que há um cenário de “polarização irreversível” na corrida à Presidência este ano, devido às candidaturas de Lula e Bolsonaro.
A última pesquisa RealTime Big Data apontou empate técnico entre Alvaro Dias e Sergio Moro (União Brasil) na disputa ao Senado.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É uma “Escolha de Sofia” em versão político-eleitoral. Com toda a certeza, Alvaro Dias e Sérgio Moro são dois excelentes candidatos ao Senado. É uma pena que somente um possa ser eleito. Somente em 2026 haverá duas vagas de senador em disputa. O mais correto seria Sérgio Moro sair candidato a deputado, apoiando Alvaro Dias para senador. Seria o chamado “beau geste”, como antigamente se classifica a atitude altruísta em prol do bem comum. Vamos aguardar a decisão de Moro, porque só faltam dois dias para terminar a escolha de candidaturas. (C.N.)