Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, junho 15, 2022

Nova pesquisa, na revista Veja, diz o que falta para Lula vencer no primeiro turno

Publicado em 14 de junho de 2022 por Tribuna da Internet

Charge do Duke (O Tempo)

José Carlos Werneck

Reportagem do jornalista Matheus Leitão, publicada nesta segunda-feira na Revista Veja, detalha a nova rodada de pesquisas realizadas pela FSB mostrando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que Lula está a um ponto de ganhar as eleições no 1º Turno. O petista soma 44 % das intenções de voto.

Se conseguir 50% mais um voto, Lula vencerá o pleito sem a necessidade de um outro turno para decidir quem será o próximo presidente da República.

EMPATE TÉCNICO – Apesar de ainda não cravar a vitória no primeiro turno, como mostraram o DataFolha e a Genial/Quaest, o Instituto FSB Pesquisa corrobora a tese de que o PT pode vencer na primeira etapa, pois há um empate técnico entre Lula e outros nomes da disputa.

Isso tudo considerando uma eventual margem de erro e no levantamento estimulado, em que o entrevistador exibe a lista de candidatos ao eleitor, ao invés de simplesmente indagar em quem ele pretende votar. O resultado é que assim diminui muito o número de indecisos.

OS RESULTADOS  – Na pesquisa estimulada, o levantamento mostra, ainda, que Lula lidera a disputa com 44% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro, com Ciro Gomes marcando 9%, Simone Tebet 2%, André Janones 1% e Felipe D’Ávila 1%.

Encomendado pelo BTG Pactual, o levantamento também traz a informação de que os eleitores que não querem nenhum desses nomes, ou não responderam, somam 7% do número de votantes, o que pode fazer a diferença na eleição de outubro, à medida que fica cada vez mais acirrada a disputa.

Em destaque

Quase metade das emendas às cidades mais pobres é gasta sem transparência

  Quase metade das emendas às cidades mais pobres é gasta sem transparência segunda-feira, 10/02/2025 - 07h00 Por Júlia Barbon e Natália San...

Mais visitadas