Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, junho 06, 2022

Lula: “é preciso campanha para derrotar bancada do orçamento secreto”

 

Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
             “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

 

A imprensa nacional repercutiu, no último sábado, 05, mais uma declaração do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o orçamento secreto. Em Porto Alegre, Lula afirmou hoje é preciso fazer “uma campanha ferrenha” para “derrotar a bancada do orçamento secreto”.

Por onde passa Lula faz campanha ferrenha contra o orçamento secreto. Aqui vizinho, em Salvador em 31 de março, alertou que o eleitor examine os candidatos para não votar em quem se posicionou favorável ao Impeachment de Dilma Rousseff e no Orçamento Secreto tratado por ele como imoral.

Alguns petistas históricos estão na expectativa. E agora? O que Lula dirá em Sergipe? Como pedirá voto para Rogério Carvalho, pré-candidato ao governo que deu o voto decisivo para a aprovação do orçamento secreto de Bolsonaro?

Tem petista apostando que: ou Lula não vem, ou vai encontrar uma maneira de pedir a Rogério Carvalho para não ser candidato para ajudar no sonho dele de vencer no primeiro turno. Lula vem fazendo acordos em alguns Estados que tem deixado os petistas arrepiados.

Até agosto, prazo final para os registros das candidaturas, muita coisa pode mudar. “Política é como nuvem. Você olha ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou’”. Frase do político, que era uma velha raposa mineira, Magalhães Pinto.

 


O professor de Direito Constitucional e de Direito Processual Penal, com vários livros publicados, Flávio Martins, depois de estudar o projeto do orçamento secreto postou nas redes sociais: “é um troço tão imoral, tão inconstitucional, uma legislação em causa própria, uma usurpação do poder constituinte, num triste conluio entre o Executivo e o Legislativo, que faz o “mensalão” parecer um furto de carteira.




SSP: apreensão e movimento silencioso para barrar na Justiça contra o que chamam de “usurpação da função pública oficializada” A SSP, através da Superintendência da Polícia Civil, publicou a portaria de número 007 autorizando, de maneira excepcional, o acesso de estagiários de nível superior e servidores legalmente cedidos à Polícia Civil ao Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos, somente para fins de registro de Boletins de Ocorrências.

Um depoimento: “Nesse sistema, conseguimos ter acesso a todas as ouvidas, inquéritos, mandados de prisão, veja o nível de informações sensíveis que serão colocadas em mãos de pessoas que não são policiais, fora que num futuro próximo o que impede desses estagiários, cc’s de prefeituras entrem com ações de equiparação de função pública. Isso é usurpação de função pública oficializada…” O caso vai parar na Justiça. Aqui a portaria:Portaria Estagiário

 em 6 jun, 2022 4:06

 

Luizão Dona Trampi é condenado a quase 4 anos por homicídio e lesão corporal culposo. Como que alguns bolsonaristas dizem que querem acabar com a corrupção e apoia um “ficha suja” para o senado? E o deputado estadual Rodrigues Valadares – de extrema-direita – lança Luizão Dona Trumpi (José Luiz da Mota Cruz), como pré-candidato ao Senado pelo PMN sabendo que ele é inelegível e não está filiado ao partido? Ele é filiado ao União Brasil. Ou seja, a jogada foi para desmontar a chapa proporcional do PMN para federal e impedir candidatura do partido ao Senado. Um verdadeiro partido de aluguel.

INFONET

Em destaque

Ao atacar Israel, o Irã agora corre o risco de enfrentar também os Estados Unidos

Publicado em 1 de outubro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Irã ataca Israel lançando cerca de 180 mísseis à n...

Mais visitadas