Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, junho 04, 2022

CGU identifica fraude em licitação em contrato de R$ 750 milhões no Ministério da Cidadania

Publicado em 4 de junho de 2022 por Tribuna da Internet

Charge reproduzida do Arquivo Google

Paulo Cappelli
Metrópoles

A Controladoria-Geral da União apontou risco de direcionamento de licitação em um edital publicado pelo Ministério da Cidadania para promover o programa Alimenta Brasil. O relatório contestou a escolha dos integrantes da comissão que selecionaria a empresa de publicidade.

O contrato em análise pode atingir até R$ 750 milhões em cinco anos, devido às possibilidades de aditivos previstas no edital.

ESCOLHA INADEQUADA –  “Verificou-se os riscos de escolha inadequada e de direcionamento da licitação decorrente da ausência ou insuficiência de critérios para a escolha e impugnação dos integrantes da Subcomissão TéCnica, responsável pela análise das Propostas Técnicas dos licitantes”, disse trecho do relatório.

O órgão fiscalizador apontou a necessidade de abertura de um processo específico para a escolha dos integrantes da subcomissão técnica e de definição de um responsável pela indicação dos nomes — neste caso, a incumbência ficou a cargo do secretário de Publicidade e Patrocínio da Secretaria de Comunicação.

Após a auditoria, o Ministério da Cidadania se comprometeu a retificar o edital e cancelar a lista anteriormente produzida dos nomes aptos a compor a subcomissão técnica.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A corrupção é um crime de lesa-pátria que precisa ser combatido de forma permanente, embora os três Poderes da República não demonstrem empenho em perseguir essa meta. Lula foi eleito para resolver o problema e na verdade o agravou. Bolsonaro foi a segunda tentativa, mas em seu governo as leis contra a corrupção acabaram sofrendo um grande retrocesso, que levou a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) a criar uma comissão permanente para monitorar a impunidade a esses crimes no Brasil. No entanto, o ministro Paulo Guedes diz que a OCDE não aceita a filiação do Brasil por causa da oposição da França. Deve ser Piada do Ano, (C.N.)

Em destaque

A existência de advogados e juízes prova que tendemos ao mau-caratismo

Publicado em 5 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Às vezes, não é nada fácil perceber que alguém é ...

Mais visitadas