Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, outubro 04, 2021

Amigo de Bolsonaro, secretário da Pesca faz turismo grátis em Dubai recebendo diárias

Publicado em 4 de outubro de 2021 por Tribuna da Internet

Jorge Seif na praia, em Dubai

Jorge Seif, curtindo em Dubai, às custas dos contribuintes

Bruno Góes
O Globo

Amigo e figurinha fácil nas lives do presidente Jair Bolsonaro, o secretário da Pesca, Jorge Seif, usou suas redes sociais no fim de semana para registrar a agenda de “trabalho-passeio” em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Animado com o país do Golfo, Seif gravou vídeo na praia, fez piada com tubarão — seu “animal predileto”—, e transmitiu momento de confraternização com Renzo Gracie, lutador de MMA.

Mestre em jiu-jitsu, Gracie exaltou a inclusão do peixe em sua dieta, mas o brinde foi com uma cerveja gelada.

“TRABALHO-PASSEIO” – Deslumbrado com a feira internacional Expo Dubai, local em que o Brasil montou um pavilhão, Seif tratou o evento como “top demais”. Só havia uma falha: o calor. Segundo ele, parecido com o de Bangu, bairro mais quente do Rio de Janeiro.

— Estamos trabalhando, não estamos passeando, promovendo o turismo da Amazônia. Lógico que isso aqui, naturalmente, é um trabalho-passeio, né? Não adianta negar e ficar de sacanagem. Tu vem para um lugar desse, vê um lugar desse… é top demais — disse Seif, ao caminhar pelo local da exposição e gravar uma live.

Segundo a agenda do secretário, Seif embarcou em São Paulo no dia 30, à 1h25, rumo a Dubai. Na comitiva do governo, além dele, outras autoridades se deslocaram com o objetivo de “promover o país”: o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o presidente da Embratur, Carlos Brito, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e os prefeitos de Maceió (AL), JHC, e de Balneário Camboriú (SC), Fabrício Oliveira.

“REUNIÃO COM PAÍSES” – Ao caminhar pelo pavilhão do Brasil, Seif elogiou diversas vezes as relações diplomáticas do Brasil com os Emirados Árabes Unidos. O objetivo era falar da atuação do Brasil na região e a possibilidade de fechar novos negócios. Seif não deu detalhes sobre possíveis acordos, mas afirmou que teve reunião “com vários países” e que o Brasil já era o quarto produtor de tilápia no mundo.

— (Está) um calor, eu sou de Bangu, quem conhece sabe que o inferno é embaixo. E esses dias eu estive no Tocantins, que é calor para caramba. Agora, o calor de Dubai, pelo amor de Deus. É legal pra caramba, mas o calor desanima qualquer caboclo — descreveu Seif.

Na praia, Seif também falou aos seguidores nas redes sociais. Paramentado com uma camisa de manga comprida, com estampa da bandeira do Brasil, o secretário apareceu devidamente protegido contra os raios UV.

aDora tubarão – “Como saber se tem ou não tubarão na água? As pessoas têm medo. Vocês sabem que eu adoro tubarão, meu animal predileto. Sou fã do bicho. E aí, eu vou ensinar para vocês uma fórmula fácil. Chega aqui (perto d’água), vem para cá: molhou a mão na água. — Seif lambe os dedos molhados — Botou na boca. É salgada. Tem tubarão! Cuidado que o tubarão vai te pegar! Selva!

Questionado pelo GLOBO sobre a agenda do secretário, o Ministério da Agricultura, responsável pela secretaria de Seif, informou que “o pavilhão inaugural do Brasil na Expo Dubai foi sobre a Amazônia, região que concentra, só no Amazonas, 130 mil pescadores brasileiros e que tem na pesca uma atividade econômica relevante”.

AGENDA OFICIAL – “O Secretário teve reuniões bilaterais com a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, para fomentar a exportação de pescados com Emirados Árabes, e com a área de turismo de pesca esportiva. O país já tem uma infraestrutura pronta e preparada para turistas estrangeiros, mas recebe poucos visitante (menos que Argentina, Caribe e até Alasca)”.

Em outro momento de descontração, Seif registra um encontro informal com o lutador Renzo Gracie. “Pessoal, Renzo Gracie, mito. Mito, não, esse é só um (Bolsonaro). Lenda do nosso MMA. Orgulho nacional, Renzo, você vai confessar para mim qual é o segredo. Por que nunca perdeu para ninguém?”

Renzo então levanta uma cerveja long neck e diz: “Eu como peixe todo dia!”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Pela forma de se expressar, imediatamente se constata tratar-se de um completo cafajeste, totalmente desclassificado, que se tornou membro do governo sabe-se lá como. Seu diálogo com Renzo Gracie mais parece uma conversa entre Debi e Lóide. É uma vergonha para o Brasil. E quem paga o salário desse imbecil somos nós, os contribuintes. (C.N.)


Em destaque

Receita Federal alerta para golpes com taxa falsa sobre Pix

  em  11 jan, 2025 8:46 (Foto: Marcelo Camargo/EBC) A Receita Federal emitiu nesta sexta-feira, 10,um alerta sobre fraudes cometidas contra ...

Mais visitadas