Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, outubro 30, 2021

Aliados de Bolsonaro trabalham para tentar afastar Alcolumbre da presidência da Comissão

 


As derrotas de Davi Alcolumbre, o político do baixo clero | Espaço VitalValdo Cruz G1    /   Charge do Kacio (Metropoles)

Diante das denúncias de suposto esquema de “rachadinha”, aliados do presidente Jair Bolsonaro vão trabalhar para que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), seja ao menos afastado do posto.

Como presidente da CCJ, Alcolumbre está segurando a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente da República para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

SERVIDORAS FANTASMAS – Reportagem da revista “Veja” divulgada nesta sexta-feira (3) relata que Davi Alcolumbre empregou servidoras fantasmas em seu gabinete por cinco anos em um esquema de “rachadinha”. A “Veja” afirma que Alcolumbre desviou pelo menos R$ 2 milhões.

Após a publicação da reportagem Alcolumbre divulgou nota na qual disse ser alvo de perseguição política e que só tomou conhecimento dos fatos a partir da reportagem. Na nota, disse ainda que em nenhum momento participou dos fatos narrados pela revista.

Segundo apurou o blog, senadores avaliam a reportagem como “grave” e entendem que os fatos terão de ser esclarecidos.

PRECISA SAIR – Parlamentares governistas defendem que Alcolumbre deixe no mínimo temporariamente o posto de presidente da CCJ, até que as investigações sejam concluídas. Abrindo, na prática, espaço para que outro senador assuma o comando da comissão e possa marcar a sabatina de André Mendonça.

Alcolumbre tem dito a aliados que Mendonça, hoje, não seria aprovado pelo Senado, o que seria uma derrota para o presidente Bolsonaro. Quanto às rachadinhas, diz esperar que a denúncia seja apurada o mais rápido possível.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Alcolumbre não é flor que se cheire. Aliás, seu comportamento fede a quilômetros de distância. Diz que espera rapidez nas investigações, por saber que o Supremo é mais lento do que uma tartaruga hemiplégica. Se realmente for investigado, o fedor será ainda maior. (C.N.)

Em destaque

A Voz do Povo: Luís Carlos Hungria Dá Nome aos Bois, disse o que todos tinham vontade de falar, mas faltava coragem para manifestar

A Voz do Povo: Luís Carlos Hungria Dá Nome aos Bois Em Jeremoabo, o clamor popular finalmente encontrou eco na voz de um cidadão pacato: ...

Mais visitadas