Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, outubro 31, 2021

Moraes deu 48 horas para CPI justificar por que tenta banir Bolsonaro das redes sociais


Senador Omar Aziz é eleito presidente da CPI da Covid

Omar Aziz tem de detalhar as justificativas do pedido da CPI

Cristiane Noberto
Correio Braziliense

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu 48h para que os senadores da CPI da Covid apresentem informações que embasem o pedido de banimento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) das redes sociais.

O presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), solicitou o mandado de segurança por meio da advocacia do Senado, após as declarações onde Bolsonaro relaciona a vacina contra a covid-19 ao vírus HIV em uma transmissão ao vivo na semana passada. A solicitação do parlamentar ao STF foi feita no dia 26 de outubro, após aprovação no colegiado.

FAKE NEWS – Na representação, o senador afirma que o chefe do Executivo se aproveitou do alcance nas redes sociais para disseminar notícias falsas.

“Valeu-se do grande alcance de suas redes sociais para, deliberada e sistematicamente, difundir a utilização de medicamentos sem eficácia comprovada (ivermectina e hidroxicloroquina), visando a sabotar estratégias de controle da pandemia defendidas pelos governos estaduais e municipais, em linha com a esmagadora maioria das associações médicas, cientistas, profissionais médicos e organizações internacionais”, diz trecho do documento apresentado ao STF.

Os senadores pedem o banimento das contas do presidente no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube, além de retratação pela notícia falsa. Os parlamentares ainda pediram a quebra do sigilo telemático, onde terão acesso a informações armazenadas no Facebook, Twitter e Google.


Em destaque

A Verdade por trás da carta de Eliza Samudio, Psicografada por Chaline Grazik

  A Verdade por trás da carta de Eliza Samudio, Psicografada por Chaline Grazik A médium e sensitiva Chaline Grazik, conhecida por sua conex...

Mais visitadas