Talvez o vergonhoso e irresponsável abandono que estamos presenciando seja porque o prefeito e seu vice não tenham raízes em Jeremoabo; onde moradores que visitam esse cemitério enfrentam, além da dor de perder um ente querido, problemas com mato alto, abrigo e moradia de cobras, ratos e aranhas, além dos morcegos, baratas e outros insetos nocivos.
A população jeremoabense se sente escandalizada com o desrespeito aos falecidos que jazem no local, porém, até agora não sensibilizou as autoridades que continuaram acomodadas.
Se você tem medo, não entre no matagal do cemitério nem por brincadeira; ou então consiga vestimenta de astronauta. Quem ousar ultrapassar o muro vai ver que o meio-ambiente está em franca recuperação e, mesmo à luz do dia o medroso sentirá arrepios e o corajoso vai sentir na pele o significado da palavra abandono.
Uma senhora indignada que enviou essas fotos falou: "A gente se sente muito triste em saber que tem um familiar aqui e que o cemitério está nesse abandono. Para a gente que é sangue, dói muito vê a situação que está agora; O que era para ser um gramado no espaço se transformou em um grande matagal. A visibilidade foi tão afetada que encontrar uma lápide ou o túmulo de um parente enterrado é um desafio".
Nota da redação deste Blog - Recebi essas fotos no começo da semana, havia deixado para publicar essa matéria hoje ou domingo; no entanto, um preposto do prefeito viu pessoas tirando fotos do matagal e dos protestos do povo; deve ter levado ao conhecimento do gestor, que mandou limpar se não me engano ontem.
Confirmando: essas fotos foram produzidas no início dessa semana,