quinta-feira, setembro 16, 2021

Aziz critica conduta do ministro Wagner do Rosário: 'Omisso e cara-de-pau'




Omar Aziz e Wagner Rosário

De acordo com o presidente da CPI, o ministro da CGU sabia sobre a corrupção dentro do ministério da saúde

Por Ana Mendonça

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, senador Omar Aziz (PSD-AM), acusou o ministro da Controladoria-geral da União, Wagner Rosário, de prevaricação. Aziz acusa Rosário de saber dos esquemas de corrupção no Ministério da Saúde e não investigar.
 
Rosário deve ser convocado pela CPI nas próximas semanas. “Todos nós queremos saber porque ele foi omisso em relação a pessoa que indicou ele”, diz Aziz.

De acordo com Aziz, o ministro é um “cara de pau”. “Levei ele uma denuncia, ele não apurou, se omitiu, me liga depois para dizer que não pode? Porque ele não fez nada contra o Roberto Dias?”, pontuou Aziz.

“A omissão é imperdoavel”, respondeu o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL). “Ele deixou a arquitetura funcionar. Ele tinha as informações em setembro, agosto, e ele deixou. Roberto Dias só foi exonerado depois que veio aqui”, pontuou.

Ainda de acordo com Omar, Rosário vai precisar explicar o porque ele não demitiu o ex-diretor do Ministério da Saúde, Ricardo Dias, ao descobrir um esquema de corrupção. 

Estadão / Estado de Minas

Em destaque

Michelle Bolsonaro posta vídeo e diz ter sido humilhada por Flávio: ‘Entendi que não queria meu apoio’

Publicado em 25 de junho de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email “Eles me tratam como se eu fosse idiota”, afirma  T...

Mais visitadas